Cinco novos quadrinistas estarão no Artists’ Valley da CCXP Worlds

divulgacao-ccxp-1

A menos de um mês do maior festival de cultura pop do mundo, os anúncios para a primeira edição totalmente online da CCXP, estão a todo vapor e a lista de convidados para a CCXP Worlds só cresce, como nesta semana que foram anunciados cinco novos quadrinistas, que estarão no na programação do canal do Artists’ Valley, que somará dezenas de horas de programação exclusiva sobre quadrinhos.

Esses novos quadrinistas anunciados para a CCXP Worlds são Gail Simone, uma das maiores vozes do empoderamento feminino no universo dos quadrinhos de super-heróis, Jorge Jimenez, artista exclusivo da DC que assina diversas edições recentes do Batman, e Jordi Bernet, um dos maiores desenhistas europeus. Completam a lista Esteban Maroto, um dos responsáveis pelo sucesso de ‘Cinco por Infinito’, e Humberto Ramos, um dos mais reconhecidos artistas do Homem-Aranha.

gail-capa-620x499

Gail Simone que marcou presença na CCXP de 2018, é uma premiada roteirista, escrevendo diversas edições de Mulher-Maravilha, em especial a saga de ‘O Círculo, além de assinar diversos títulos importantes como ‘Deadpool’, ‘Batgirl’, ‘Aves de Rapina, ‘Simpsons’, Sexteto Secreto’ e ‘Homem-Borracha’, no qual tem a ilustradora brasileira Adriana Melo, assinando arte da publicação. Gail também é responsável pelo roteiro do filme animado da Mulher-Maravilha, entre outras animações como ‘Tomb Raider’ e ‘Liga da Justiça sem Limites’.

Como desenhista, criou o personagem Savant, que será interpretado por Michael Rooker na sequência cinematográfica de ‘Esquadrão Suicida’. Atualmente, a roteirista faz parte do projeto ‘Dark Nights: Death Metal: The LastStories Of The DC Universe’.

pledt072rc711

O outro quadrinista anunciado assim como a Gail, também já veio em uma edição da CCXP presencial e agora marcará presença na CCXP Worlds, o artista mexicano Humberto Ramos, é um dos grandes nomes dos quadrinhos de super-heróis, ele se destacou no início dos anos 90 com o título do personagem Impulso, da DC Comics.

Já na Marvel ele assinou obras como ‘Espetacular Homem-Aranha’ ‘Wolverine’, ‘New X-Men’, ‘X-Men’ e ‘Runaways v3’, e na Dark Horse Ramos fez polêmica ‘Revelations’, escrita por Paul Jenkins. Junto a outro ícone dos roteiros, Mark Waid, Humberto Ramos criou a Red Locust, uma heroína que homenageia o personagem Chapolin Colorado, criação de Roberto Bolaños, o eterno Chaves.

Jorge-jimenez

Pela primeira na CCXP, o quadrinista espanhol Jorge Jimenez, vecedor do prêmio Carlos Giménez na categoria Melhor Desenhista Nacional, em 2018, ele é um dos convidados para a CCXP Worlds. Jorge começou sua carreira transportando para os quadrinhos o conto ‘All Summer in a Day’, do escritor Ray Bradbury, em obra publicada pela IDW. Na mesma editora, trabalhou em ‘Jurassic Park: Dangerous Game’ e na adaptação do filme ‘Transformers: O lado oculto da lua’ para uma HQ lançada com o longa.

Já na DC Comics, ele já levou para os quadrinhos as séries ‘Arrow’ e ‘Smallville’, mas foi com ‘Super Sons’ que ganhou mais notoriedade com o público e conquistou uma posição na lista dos cinco quadrinhos mais vendidos dos Estados Unidos. Artista exclusivo da DC, Jimenez assinou edições recentes do Batman e estreou o novo inimigo do herói, o Designer, no arco ‘The Joker War’.

Jordi-Bernet

Quem também marcará presença pela primeira vez nesta edição da CCXP, é o veterano há mais de seis décadas, Jordi Bernet, que começou a trabalhar na área com apenas 15 anos, substituindo seu pai, Miguel, na série ‘Doña Urraca’. Na década de 60 ele entrou para agência Bardon Art, onde assinou diversas séries de faroeste, guerra e aventura. Mas foi na década de 80, que sua carreira atingiu o auge, quando ele começou a desenhar ‘Torpedo 1936’, criação do roteirista Enrique Sánchez Abulí. Nessa mesma época, fez uma de suas obras mais elogiadas, ‘Kraken’, com roteiros de Antonio Segura.

O artista também teve uma produtiva parceria com o argentino Carlos Trillo, lançando, entre outras, a série de humor erótico ‘Clara de Noite’. Outras obras conhecidas são ‘O Homem de Atlanta’, uma minissérie do personagem Jonah Hex, da DC Comics, e episódios de ‘O Vampiro Americano’, da Vertigo.

6013634-orig

Por fim o próximo convidado é cultuado artista espanhol Esteban Maroto, um dos grandes responsável pelo sucesso de ‘Cinco por Infinito’, uma obra de ficção científico com pitadas de psicodelia foi lançada orginalmente na Espanha, em 1967. A obra ainda é bastante inovadora em diversos aspectos, aqui no Brasil a história ganhou uma nova edição recentemente.

O quadrinista também passou pela Marvel, onde assinou quadrinhos da Red Sonja e do Conan, guerreiros que dispensam apresentações.

Maroto fez a arte de centenas de histórias de terror para as revistas Creepy, Eerie e Vampirella, além de desenhar histórias de bárbaros para a editora New English Library. A extensa carreira do quadrinista também conta com minisséries para DC Comics entre o final dos anos de 1980 e começo da década de 1990.

Todos os artistas anunciados estarão presentes no Artists’ Valley da edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope, que neste ano a versão online da CCXP – Comic Con Experience acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de uma forma  totalmente  virtual  e  vai  alcançar  os  lares  de  fãs  do  mundo  inteiro, mantendo a tradição do maior festival de cultura pop do planeta.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s