“O Poderoso Chefão” – A saga dos Corleone chega ao fim

Poderoso-Chef-o

O último filme da trilogia “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, “O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone”, estreia nesta quinta-feira (3) em em alguns cinemas das principais cidades do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e no dia 8 de dezembro, nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video e PlayStation Store. Essa é uma das versões mais esperadas do diretor, pois foi baseado na obra de Mario Puzo, que também roteirista do filme.

O diretor reorganizou algumas cenas e outras combinações musicais, dando uma conclusão mais apropriada a trama, além de mais de seis meses em que a equipe debruçou sobre os negativos originais, fazendo quadro a quadro, em uma varredura de 4K, para assim chega aos cinemas e também nos streaming em alta qualidade.

125876658-4054238327938855-7164000259694222252-n

O Poderoso Chefão é um dos filmes que mais venceu no Oscar, além de ser considerado uma obra histórica, sendo selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry, e o American Film Institute o apontou como o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na lista dos melhores filmes norte-americano.

O filme sempre dirigido por Francis Coppola e estrelado por grandes astros de Hollywood como Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton. Em um enredo que se baseia na história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990. Em 2014 foi eleito o melhor filme da história pela revista Hollywood Reporter, enquanto O mágico de Oz, Cidadão Kane e Um Sonho de Liberdade ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

060-O-Poderoso-Chef-C3-A3o-Parte-III

Nesta nova versão de ‘O Poderoso Chefão: Parte III’ atinge a visão original do diretor Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga dos Corleone, que é legitimamente vista como uma das maiores da história do cinema. “O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone”, é um reconhecimento do título de Mario Puzo. Além de celebrar os 30 anos de lançamento do terceiro e último filme da saga, em que traz desfecho para alguns personagens.

A história do filme traz Don Michael Corleone, que está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova York e na Itália, antes de sua morte. Mas seu protegido não está só interessado em parte do império da família. Ele também deseja a filha de Michael, Mary.

118793223-783607932407043-1118446680498107399-n

Para animar mais ainda os fãs desse clássico do cinema, a Paramount Pictures, convidou para edição virtual da CCXP, para participar de um painel exclusivo no Thunder Arena, o cubano-americano Andy Garcia, que tem mais de 50 filmes em seu currículo, entre eles grandes produções como “Onze Homens e um segredo” e “Chuva Negra”, onde foi parceiro de Michael Douglas e, ao lado de Richard Gere, fez “Justiça Cega”. Mas Andy teve sua primeira grande oportunidade em “Os Intocáveis”, na qual chamou a atenção de Coppola, que o convidou para fazer parte de “O Poderoso Chefão – Parte III”, que lhe rendeu muito prestígio e uma indicação ao Oscar.

unnamed

O astro de Hollywood foi confirmado na CCXP Worlds para participar do painel Thunder Arena, em uma apresentação exclusiva do filme “O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone”, com direito a uma mensagem especial do diretor Francis Ford Coppola e o trailer do longa. A CCXP Worlds começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (6), com muitas atrações, novidades e entretenimento de qualidade do mundo cultural.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s