Yannick Hara homenageia o autor PKD em seu novo single autoral e reflexivo, em tempos fugaz e ilusório

pkd

No último dia 16 de dezembro, o autor estadunidense Philip K. Dick, ou também conhecido como PKD, completaria 92 anos se estivesse, vive. PKD é um revolucionário literário do gênero de ficção científica, explorando em suas obras temas distintas até então ainda não abordado por outros autores, tais como política, filosofia, autoritarismo, realidades alternativas e estados alterados de consciência. Suas publicações traziam aos leitores uma reflexão inerente de seus interesses pessoais, entre esses metafísica e teologia.

Todavia, PKD não ganhou tanta notoriedade assim em vida, mas suas explorações foram fundamentais para diversas adaptações no cinema, tornando sua obra mais popular e agregando grandes admiradores da deste gênero, com o livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? que originou as franquias Blade Runner e Blade Runner 2049.

maxresdefault-1

E como de práxi, o rapper paulistano Yannick Hara, é um fã assíduo deste tipo de literatura, tanto que seu segundo compacto “O Caçador de Androides”, tem uma referência ímpar a obra de PKD, e por isso para fechar este, o artista não poderia encerrar com um single propício, com o single “Tragam-me a Cabeça de Philip K Dick”, em parceria com o produtor e músico Gustavo Ferraz (Blackkgus) a dupla traz observação sobre ilusões e realidades criadas na mente da massa, para crer no irreal, mas que na qual a única verdade é aquela que está dentro de cada um de nós.

capa-single-TRAGAM-ME-A-CABE-A-DE-PHILIP-K-DICK-sandro-saraiva

Uma canção relativa e acertiva, entre tantas verdades e não verdades ditas neste caótico mundo, em que todos tem uma opinião, mas ninguém se ouve profundamente as suas próprias convicções, fazendo com que apenas sobrevivemos diante a uma quimera existencial, aonde traduz na capa do single criada pelo ilustrador Sandro Saraiva.

 

O single encontra-se disponível no Spotify e Youtube oficial do rapper.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s