Tom Hiddleston volta a interpretar o Loki em nova série da Disney+

Loki

A Disney não poupou em anunciou na coletiva para imprensa e profissionais da área que aconteceu no começo do mês, são tantos que vamos fazer do jeito que o Jack gosta, por partes e aos poucos, pois até o ano que vem, serão muitos anúncios de séries, filmes e animações que estarão na telinha do Disney Plus, como a série do Loki, que estreia no próximo ano.

download

Claro que o Loki não teria um filme como o seu irmão o Thor, mas também não poderia deixar sua história passar em branco, pois são muitas ‘zoeiras’ que só esse fanfarão de Asgard vive pelo reino dos deuses, da mitologia nórdica.

Marvels’s Loki ou simplesmente Loki é uma série criada por Michael Waldron para o Disney+, produzida pela Marvel Studios e baseada no personagem da Marvel Comics. Essa será a terceira série da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel. Michael Waldron atua como escritor, showrunner e produtor executivo, este último junto com Kevin Feige. Kate Herron dirige todos os episódios da série, protagonizada por Tom Hiddleston interpretando Loki.

993

A série mostra os eventos que ocorrem após Loki pegar o Tesseract no passado em Avengers: Endgame. Desde meados de 2018 já haviam rumores de uma série do Loki, porém nada ainda havia sido confirmado pela Marvel. Em fevereiro de 2019, o site Variety informou que Michael Waldron seria o showrunner e produtor executivo, além de escrever o primeiro episódio. No painel da Marvel na San Diego Comic-Con de 2019 a série foi oficializada e parte do enredo divulgado.

https-hypebeast-com-image-2017-10-thor-ragnarok-teaser-thor-loki-elevator-talk-1

Loki é baseado no deus da trapaça da mitologia nórdica. Criado adaptado para as histórias em quadrinhos pelos escritores Stan Lee e Larry Lieber, e pelo desenhista Jack Kirby, fez sua primeira aparição oficial nas revistas da Marvel Comics em Journey into Mystery #85 (Outubro de 1962), sendo o vilão responsável pela primeira reunião dos Vingadores, grupo de super-heróis formado pelo seu arqui-inimigo e meio-irmão Thor, Homem-Formiga, Vespa, Homem de Ferro e Hulk. O grupo se formou após combater um dos ataques do vilão. Loki também foi o responsável pela criação do Homem-Absorvente e pelos ataques do Destruidor, um robô criado por Odin, ambos inimigos de Thor.

Loki-vers-o-feminina-s-rie-capa-1024x536

Entre tantas maldades que foi capaz de cometer com o intuito de usurpar o trono de Odin (que, por direito, é de Thor), Loki fez parte da Cabala de Norman Osborn, posteriormente incitando o Cerco a Asgard. Seu fim aconteceu nas mãos do super-humano Vácuo, alter ego demoníaco de Robert Reynolds (que chegou a fazer parte dos Vingadores sob a identidade heroica do Sentinela). Mas, na Era Heroica, foi ressuscitado em sua forma adolescente.

images

Em suma, Loki na verdade é mal compreendido, ele sempre acreditou que Odin o adotara para que fosse enaltecida a grandeza de Thor, e ficou desgostoso com sua condição submissa em relação a aqueles que lhe tiraram sua condição de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo. Toda a sua luta é para mostrar a todos que ele tem valores, ainda que distorcidos.

images-1

O elenco de Loki conta com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino como a versão feminina de Loki, Owen Wilson como Mobius M. Mobius: Agente da TVA, Gugu Mbatha-Raw, Richard E. Grant e Sasha Lane foram confirmados na série, porém os papéis não revelados.

A minissérie contará com seis episódios com direção de Kate Herron, e a produção é de Kevin Feige e Michael Waldron, com ditrubuição da Disney Media Distribution, está prevista para estrear nos Estados Unidos em Maio de 2021, ainda sem data fixa, apenas que essa será a terceira minissérie da Disney+/Marvel Studios.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s