The Mandalorian – O Spin-Off de Star Wars criado por Jon Favreau para a Disney Plus

mandalorian-lede-1300x731-1
A série do momento atualmente é a The Mandalorian, que estreou no streaming da Disney Plus em novembro de 2019, mas já vem ganhando cada vez mais fãs para a saga Star Wars, um dos motivos deve ser por causa do Baby Yoda ou Baby Grogu, mas a série vem acolhendo muitos elogios das críticas e boas recomendações ao redor do mundo.

O criador de Star Wars, George Lucas, começou o desenvolvimento de uma série de live action em 2009, mas o projeto foi considerado caro demais para produzir na época. Após vender a produtora Lucasfilm para a empresa Disney em outubro de 2012, o trabalho na série Star Wars começou para o Disney +. Favreau assinou contrato em março de 2018, servindo como escritor, showrunner e, produtor executivo com Dave Filoni, Kathleen Kennedy e, Colin Wilson.

A trama é sobre a era Mandaloriano, que acontece após a queda do Império, conforme retratado em O Retorno de Jedi, e antes da Primeira Ordem, retratada em O Despertar da Força, que conta a história de um caçador de recompensas mandaloriano independente “nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, sempre buscando formas de fazer melhorias em sua armadura, até que em uma missão ele acaba encontrando um ser misterioso que precisa de sua ajuda, chamado Grogu, também conhecido como “A Criança”, e opta por correr para proteger o bebê. Enquanto em sua busca para aprender mais sobre as origens de Grogu, eles são perseguidos por Moff Gideon.

A série conta no elenco com Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog. Que teve oito episódios na primeira temporada exibida um capítulo por semana, e a segunda temporada, com oito episódios, que estreou em 30 de outubro de 2020, e a Disney já confirmou data de lançamento da nova parte da série, a data marcada da terceira temporada de The Mandalorian ao streaming do Disney Plus é em dezembro de 2021.

Esse anúncio foi feito durante o Dia dos Investidores da Disney 2020, evento focado em divulgar as novidades da empresa para os atuais e futuros acionistas, mas, lógico, o público também ficou bastante animado com a revelação das próximas produções da empresa.

Essa terceira temporada, Jon Favreau já comentou que está em pré-produção, escrevendo os roteiros dos novos episódios e com a equipe de produção desenvolvendo os conceitos visuais dos cenários e criaturas que estarão na jornada de Din Djarin, o Mando, e seu pequeno parceiro Grogu, popularmente conhecido como Baby Yoda.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s