CPM 22 traz toda positividade e energia para superar os obstáculos da rotina substancial

aqui-tem-diversao-cpm-22
Foto por Willer Carvalho

Em um ano árduo quão foi 2020, canções positivas e que visam prosperar e superar as dificuldades falam por si só, ainda mais quando vem de uma banda como o CPM 22, que já anos de estrada e sabe muito bem o que são os altos e baixos da indústria fonográfica.

Em meados de dezembro, a banda lançou o último single do ano, “Quando”, acompanhado de um lycric video, a canção fala sobre as nuances de um dia de show dos caras na cidade, como comentou o vocalista Badauí, que “havia um bom tempo que eu queria fazer uma música nesse clima, com uma linha de voz um pouco falada, que contasse uma história real, de como é a minha rotina num sábado de show em São Paulo“.

A letra foi composta por Badauí e Luciano, que também assinou a música, e nasceu a partir de uma composição que o guitarrista escreveu em 2014 para seu trabalho solo, o Porto Laguna, aonde ele partiu de inspiração de um poema que somava toda a ideia da concepção da música.

shows-cpm-22

Em 2014 eu estava em um hotel, em Salvador, com o CPM 22 e li um poema de um amigo, o Fabrício Corsaletti, chamado ‘Quando’. Eu usei o poema na íntegra para compor a música e, recentemente, quando o Badaui comentou que queria fazer algo meio folk, com uma linha de voz mais falada eu me lembrei dessa música“, conta Luciano, e Badaui completa dizendo que “a música tem uma influência forte de Sublime, Rancid, Dropkick Murphys, quando apostam em músicas com essa levada, que trazem uma vibe positiva, até por isso escolhemos lançar ela em dezembro, que é um mês de festas, ainda mais no final de um ano de muita dificuldade e tristeza para milhões de pessoas. Espero muito que essa música faça com que as pessoas possam sentir a energia boa que ela passa. ‘Quando…’, tem uma sonoridade que te prende, que dá vontade de ouvir várias vezes, tem instrumentos diferentes dos que compõem a formação da banda, com um refrão muito forte! O Luciano entendeu exatamente o que eu queria, como sonoridade, pra eu poder escrever sobre isso“.

15919016515ee27dd302803-1591901651-3x2-md

Quando…” tem produção dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli, e foi gravada em São Paulo no home studio de Phil, e a mixagem, realizada no Estúdio Sunrise Music, em Araraquara (SP), ficou a cargo de Phil e Ali. Ali também foi responsável pela masterização. os vocais ficam por conta de Badauí, Ali no baixo, Daniel na bateria, Luciano, além da guitarra, tocou violão e percussão e Phil mandolin. A faixa também conta com as participações de Pedro Pelotas (Cachorro Grande) no piano e órgão e Nina, filha de Phil, nos backing vocals.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s