Após os ocorridos em Vingadores Ultimato, em que o Thanos matou o Visão para retirar a pedra da Mente, e conectar a manopla que devastou todo o universo, Wanda se sentiu desolada por ter perdido seu amor e como grande feiticeira que é, usou seus poderes para criar ua realidade alternativa, em que ela e seu amado vivem uma pacata e ordinária vida no subúrbio, com afazeres domésticos, empregos comuns e celebrações rotineiras na vizinhança.
Mas, toda essa vivência na verdade não passa de uma ilusão, em quw Wanda molda o tempo ao seu propósito e projeções, para não regressar a um mundo de desalento e real, mostrando uma vida suburbana do episódio de uma sitcom, com piadas sagazes e uma trama aparentemente banal.
WandaVision marca o começo da nova fase do Universo Marvel, após os últimos e trágicos casos ocorridos, e irá ser o ponto de partida para uma nova dimensão, tanto que na série criada pela Disney Plus por Jac Schaeffer, traz distintos easter-eggs, que levará às pistas de uma realidade da qual Wanda está tentando fugir.
Além disso, o seriado traz referências icônicas e performances de sitcons de décadas passadas, aonde os primeiros episódios em preto e branco para entrar no clima de uma época passada, como “I Love Lucy” e “A Feiticeira”.
Em suma, WandaVision traz espontaneidade e dinamismo em sua narrativa, fazendo o público se divertir e se manter focado em alguns detalhes que poderão indiciar a um novo universo que está por vir nesta nova fase, hipnotizando e divertindo o espetador a juntar e somar as peças apresentadas, e desvendar os enigmas e mistérios que permeiam diante desta realidade alternativa e diferente que a Feiticeira Escarlate criou para si.
WandaVision estreou no último dia 15 de janeiro, no DisneyPlus, e contará com seis episódios, lançados semanalmente no canal de streaming.





