Yara Flor – A Mulher Maravilha das florestas tropicais da Amazônia

Yara-Flor-a-Mulher-Maravilha-brasileira

Tanto que falamos dessa personagem em nossas redes sociais, porém nunca havíamos feito um texto exclusivo sobre ela, a nova Mulher-Maravilha, que estreou perante às mídias em janeiro desse ano de 2021 como parte da nova fase da DC Comics, Future State. A filha de uma amazona e de um deus do rio brasileiro, Yara Flor, sim ela tem nosso sangue e é uma defensora de Themyscira.

FS-JL-Cv1-1

Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha, que está ausente, por isso ela surgiu pela obscuridade do seio da Floresta Amazônica para proteger o Mundo do Homem da magia que está dentro dele, a heroína não vêm da Ilha de Themyscira, mas das florestas tropicais da Amazônia na América do Sul. Ela é uma semideusa, que possui diversos poderes sobre-humanos como voar, agilidade e a força.

image-27

Suas habilidades, assim como as Amazonas aprimoraram suas habilidades em muitos campos, ajudadas pelos presentes de Atenas e Ártemis, Yara também, ela tem aptidão com tiro com arco, combate corpo a corpo, esgrima, cantar, jogar, hipismo em seu cavalado alado Jerry, que ele é um de seus principais meios de transportes, mas a heroína brasileira também pode se locomover através de suas Boleadoras, Armas e Espada.

images

A Yara Flor foi criado pela artista da DC Comics Joelle Jones, que veio ao Brasil para a CCXP 2019, e segundo a própria escritora o look da super-heroína foi inspirado na modelo indígena brasileira Suyane Moreira.

Em-7ikz-XIAEabt-T

A primeira aparição da heroína será na história de Dark Nights: Death Metal #7, que sairá em março/2021, mas a autora publicou em seu perfil no Twitter que a Mulher Maravilha brasileira Yara Flor, terá mais histórias nos quadrinhos após o evento ‘Future State’, que será publicado nos EUA a partir de janeiro.

thumbnail-WG-Yara-Flor-Concept-Art-Joe-lle-Jones-for-DC

Além da revelação sobre a continuidade de Yara em novas publicações, Jones confirmou que uma das personagens da história que veremos em ‘Future State’ é baseada na entidade da mitologia tupi-guarani da cultura brasileira, a Caipora. A personagem também vai ganhar uma série na The CW, em que ela será a Moça Maravilha.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s