Fãs fazem live-action de Doug Funnie na vida adulta

dougfunnie

Quem foi criança ou adolescente nos anos 90, deve lembrar desse desenho que marcou a história da TV, que é a série animada criada pelo artista da Nickelodeon Jim Jinkins, mesmo criador de Pinky Dinky Doo, e produzido pelas empresas Jinkins Production Company e Jumbo Pictures, Inc, “Doug”.

O desenho se originou de um livro chamado Doug Got a New Pair of Shoes (em português, Doug ganha um novo par de sapatos) escrito pelo próprio Jinkins e pelo escritor Joe Aaron. Em 1991, a série passou a ser produzida e transmitida na Nickelodeon.

O nome de Doug, surgiu de seu afilhado Doug Eckhardt, se tornou reitor de Arte Histórica na Universidade da Pensilvânia. A ideia para o “Homem Codorna”, um super-herói que Doug imagina em alguns episódios, foi baseada em um super-herói inventado por Jim Jinkins, quando ele era mais novo.

145827828-245563367218881-116953703407997204-o

A animação que estreou na Nickelodeon em 1991, ficando ao ar até 1994, e no Brasil foi exibida pela TV Cultura, no SBT, no extinto programa da Disney Cruj, e posteriormente na Band, dentro do programa PicNick Band, a série fez bastante sucesso por aqui, desenvolvendo diversas mercadorias como roupas, brinquedos e uma série de livros, um longa-metragem que foi lançado em 1999.

Doug também ganhou um jogo de videogame chamado Doug’s Big Game também foi lançado em 2000, além de um musical de 30 minutos “Disney’s Doug Live!” foi criada e realizada no Disney-MGM Studios em Orlando, na Flórida. O espectáculo decorreu de 15 de março de 1999 a 6 de maio de 2001.

Com todo esse sucesso, os criadores da produtora Raciocinando Filmes, de Mogi das Cruzes, está produzindo um live-action em média-metragem baseado no clássico desenho animado, para mostrar o que estes e outros personagens estão fazendo na vida adulta.

O longa será gratuito e estará disponível no canal oficial do Raciocinerd, o lançamento está previsto para o próximo mês, no Youtube, mas já é possível acompanhar materiais exclusivos do filme, como trailers e imagens de bastidores pelo Facebook e Instagram.

O filme “Doug na Vida Adulta”, vai mostrar como os personagens estariam nos tempos atuais, 15 anos depois do término da série, como um jovem adulto que faz faculdade, ainda mora com os pais e luta para conseguir um bom emprego, o protagonista vai, pouco a pouco, reencontrando seus antigos colegas.

image

Como sua paixonite Patrícia “Patti” Maionese, sua antiga paixão em uma cafeteria e em uma entrevista profissional, Doug cruza com seu rival da época da escola, Roger Klotz, com disputa uma vaga em uma agência de publicidade. Além deles, aparecem também nomes como Skeeter Valentine e Sr. Dink, além de novos amigos, criados especialmente para o fan film.

O lançamento do longa será gratuito no Youtube oficial do Raciocinerd, no dia 6 de março desse ano de 2021 e trará à todos os saudosistas fãs da série animada, recordarem um pouco sobre o garoto sonhador da cidade fictícia de Bluffington, Douglas Yancey “Doug” Funnie, em sua fase adulta, com todos seus dramas, sonhos e aventuras, que ele passa atualmente, em um tom colorido dos personagens tenha sido alterado por uma nova estética “baseada na vida real”, a essência continua.

Para mais informações acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram | Youtube

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s