IRIS II – Espionagem e luta entre as Coréias

Trama-policial-IRIS-II-estreia-nas-tardes-da-Loading-legadoplus-750x375
As novelas coreanas vem ganhando destaque na programação brasileira, os K-Dramas como são chamados estão fazendo bastante sucesso na nova emissora de TV aberta Loading, depois dos doramas romanticos Happy Ending: O Caminho do Destino e A Lenda: Um Luxo de Sonhar, agora é a vez de muita ação e aventura, com a série que foi exibida na TV coreana sul-coreana em meados de 2013, Iris II: New Generation, que explora as origens do ex-diretor da NSS e do agente IRIS, Baek San e de Jung Yoo-gun.

A trama se passa depois de que o agente Kim Hyun-jun foi morto por um franco-atirador disparado pelo agente da IRIS, em que a agência entrou em remissão para se recuperar a fazer um reconhecimento, mas três anos se passaram e a NSS não é mais uma divisão secreta de black-ops como antes, e agora é uma entidade pública para se recuperar e fazer reconhecimento.

Porém o diretor de Segurança Nacional, que se tornou o supervisor da NSS, que nunca aprovou a existência da NSS devido ao abuso de poder de Baek San), reduziu as habilidades da organização e a limitou a regulamentar e controlar o crime federal, como fechar uma quadrilha de contrabando de armas. Também é nessa época que o atual diretor da NSS, toma nota do oficial Jung Yoo-gun, e o faz treinar um novo grupo de agentes da NSS para gerenciar futuras ameaças nacionais.

A série tem muitos flashbacks em que revela as origens de Baek San e também de Yoo-gun, como a história verdadeira de quem é o pai de Yoo-gun. Além da nova vida que a ex-agente Kim Seon-hwa, construiu na Austrália, depois que ela falhou em ganhar o coração de Hyun-jun e sua família morta na Coréia do Norte, ela partiu para se estabelecer na Nova Zelândia para recomeçar. Sua vida é destruída depois que o ditador norte-coreano decide reprimir pessoas que considerava traidoras do país, resultando na morte de sua filha e marido.

A série é dirigida por Pyo Min-soo e Kim Tae-hoon, e tem muita ação, drama e aventura, e uma pegada da eterna guerra das Coréias (Sul e Norte), para quem curte uma boa história com dinamismo, vai adorar IRIS II, que tem até o mesmo cenário do primeiro filme de 2001 Lara Croft: Tomb Raider, Angkor Wat no Camboja, além de diversos outros locais como Seul, Coreia do Sul, Budapeste, Hungria, e Akita, Japão.

O elenco conta com Jang Hyuk, Lee Da-hae, Lee Beom-soo, Im Soo-hyang, Yoon Doo-joon, Lee Joon e Kim Yeong-cheol, com produção de Song Hyun-woook e Yoon Chang-beom, e o roteiro é de Jo Gyu-won. São 20 episódios de muito drama, ação, suspense, guerra, luta e romance é claro. Atualmente a série está sendo transmitida no canal aberto Loading e também no streaming da Netflix.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s