“A Era dos Boçais” – Uma obra em forma de versos, para refletir os momentos obscuros da sociedade no século 21

unnamed

O Brasil talvez vive um dos tempos mais sombrios, depois da ditadura militar, não tão árduos quão quem viveu naquelas décadas, mas um tempo em que a ignorância e a intolerância tomaram conta da interpretação de cada indíviduo, deixando o debate e virar agressões inorpotunas e desagrdáveis, com uma estupidez que grita para atacar o outro, ao invés do acordo e insistência em perseverar em novas ideologias e princípios.

Visando nisso, o jornalista e produtor cultural, o santista André Azenha, enquanto estava promovendo seu livro “Batman: A Série Animada – Uma Revolução dos Heróis na TV”, estava escrevendi alguns contos e poemas, e quando deu por si, já tinha cerca de 30 textos rascunhados, foi quando ele pegou todo esse material, e mostrou á alguns amigos de confiança, e então, que acabou saindo sua nova obra de contos, poesia e prosa A Era dos Boçais.

image
Foto por Paula Azenha

Temos vivido, ou sobrevivido, nestes tempos difíceis, onde presenciamos personagens e situações que acreditávamos serem algo do passado. Mas não. Em pleno século XXI acompanhamos o retrocesso em vários temas e maneiras de pensar e ser. No fim do ano, após iniciar a divulgação do meu livro anterior, Batman: A Série Animada – Uma Revolução dos Heróis na TV, voltei a escrever poemas e, em cerca de um mês, vi que tinha 30 textos em mãos. Mostrei para algumas pessoas de confiança, do segmento literário e criativo, e o retorno foi positivo. Decidi reuni-los em livro”, explica o escritor.

A Era dos Boçais é mais do que um livro sobre ações de repudiam e desprezam a sociedade, mas sim uma coleção de desabafos de André em forma de versos sobre situações reais de momentos sombrios e surreais, uma obra que traz explosões de desabafos, com indignação e ironias, inspirados em versos livros herdados do cordel, do rock, do rap, do repente, da história e do jornalismo.

146405384-10226574157805279-1218759602337328613-o

Uma obra ímpar e significante, que trará reflexão aos momentos obscuros de uma sociedade que não quer enxergar a situação real e dramática na qual estamos vivendo hoje em dia, e está não apenas criando uma comunidade de boçais, mas também retrocendendo anos da evolução humana e social.

Serviço

A Era dos Boçais
Autor: Azenha, André
Edição independente / CineZen Edições Literárias
Valor: R$ 24 mais o frete (pode ser via Pix).
Mais informações: Facebook | E-mail

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s