“A Cidade dos Amaldiçoados” – Obra de John Wyndham ganha versão inédita no Brasil pela Diário Macabro

villagedamned

Um dos grandes clássicos da ficção científica, que inspirou o filme de Wolf Rilla (1960) e John Carpenter (1995) a produzir A Cidade dos Amaldiçoados, finalmente ganhará uma edição inédita do romance de John Wyndham, lançado no Brasil através da Editora Diário Macabro.

Algumas obras literárias ganham tamanha notoriedade que ultrapassam páginas dos livros, e ganham público por suas diversas adaptações, A Cidade dos Amaldiçoados é uma dessas, e a editora mais macabra do Brasil, não poderia deixar de trazer uma versão exclusiva aos fãs deste clássico da literatura mundial, ainda mais, depois do anúncio de uma nova série de TV, produzida pela emissora europeia Sky.

maxresdefault

Como grandes fãs de John Carpenter, nós, editores da DM, decidimos publicar mais uma obra que inspirou o cineasta. Em 2019, publicamos O enigma de outro mundo, de John W. Campbell, também disponível como recompensa nessa campanha“, comentou os editores da Diário Macabro sobre esse lançamento.

319260

A trama se passa em dia qualquer, em que os habitantes de Midwich, na Inglaterra adormecem de maneira inexplicável após um aparecimento de um objeto estranho sobre a cidade, até então, parece que nenhum dano foi causado à população, com uma exceção, de que em algumas semanas posteriores, todas as mulheres da cidade estavam grávidas. No entanto, as crianças tem uma aparência única e sem semelhança alguma com seus pais, e elas ainda têm poderes sobrenaturais, podendo ter o controle das mentes das pessoas por telepatia. Agora, os cidadãos do pequeno vilarejo precisam controlar essa temível e apavorante situação que os assolam.

a-cidade-dos-amaldi-oados-netflix

Uma obra que remete as experiências de Wyndham durante a Segunda Guerra Mundial, e um caos que dominou e atormentou o mundo no longo período da Guerra Fria.

O livro é umas das mais extraordinárias produções literárias de ficção científica especulativa de sua época, influenciando diferentes autores contemporâneos, como J. G. Ballard e Margaret Atwood, além de criar uma legião de fãs interessados sobre esse assunto curioso e idealista.

A cidade dos amaldiçoados encontra-se disponível através da plataforma de crownfounding Catarse, e não será de domínio público, pois os direitos de tradução e publicação da obra no Brasil são exclusivos da Editora Diário Macabro.

Para saber mais sobre o projeto acesse:
Site | Facebook | Twitter | Instagram

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s