Canvas – A emocionante história cheia de arte e saudades

Canvas-curta-netflix-Banner

Foi lançado em 2020 a comovente animação, Canvas, produzido por Paige Johnstone, um filme tridimensional com estilo bastante similar ao da Pixar, mas é produção original da Netflix, com sua trama simples e dotada de sensibilidade, deixando se aprofundar à diversos temas, como simplicidade é o que facilita a conexão com um público variado.

O longa conta história de um avô que passou por uma perda trágica e que se encontra perdido e em depressão, sem vontade de fazer nada, ele que sempre gostou de pintar, e nem mesmo isso tem lhe despertado vontade. Além dele, toda a sua família também sofre com a perda, mas seus membros tentam a todo custo, passar forças ao patriarca para que ele consiga atravessar esse momento difícil.

Sem-t-tulo-1

Sem ter forças para aplacar sua tristeza, o homem acaba abandonando seu hobby preferido. Entretanto, ele passa a contar com a ajuda da neta para tentar retomar suas atividades e, quem sabe, conseguir recuperar seu ânimo para atravessar seu período de dor. Ao lado da menina, o velho homem embarca em uma jornada emocional onde ele busca curar suas feridas e conseguir seguir em frente com a sua vida.

Sem-t-tulo

Canvas consegue transpor sua missão com louvor, de conectar todos os sentimentos e emoções, em um visual sem igual, que não fica nada a dever para os grandes estúdios de animação como a Pixar ou Illumination.

O filme tem a mesma competência de A Caminho da Lua, outra aposta da Netflix no campo da animação. Escrito e dirigido por Frank E. Abney III, foi lançado em 11 de dezembro de 2020 na Netflix e indicado ao NAACP Image Award for Outstanding Short-Form, na categoria de Animação.

Canvas-5

Além do mais, a Netflix revelou que está considerando do Canvas ser um dos candidatos ao Oscar de Melhor Curta de Animação, junto com If Anything Happens I Love You e Cops and Robbers, para competir no 93º Oscar, que está programada para acontecer dia 25 de abril de 2021, que neste ano deve acontecer uma cerimônia em um formato totalmente remoto ou híbrido.

Canvas está disponível Netflix para todos que curtem uma animação sensível e cheia de comoção, em uma jornada emocionante para poder seguir a frente com nossas vidas.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s