O Capitão América já não está mais conosco aqui na Terra, mas seu legado será mantido, com seu escudo que foi repassado a um novo “guardião” para seu escudo, dado no final de Vingadores: Ultimato pelo próprio Rogers a Sam Wilson, que agora terá uma nova missão e uma ameaça que deve devastar e aterrorizar todo o globo.
Em Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson (Falcão) e Bucky Barnes (Soldado Invernal), irão trabalhar juntos nesta missão, embarcando em uma aventura pelo mundo que testará suas habilidades e paciência, em uma trama repleta de ação, imprevistos e referências, afinal trata-se do legado de Capitão América, que será assegurado e protegido por aqueles que mais preservam e zelam por sua memória e anseios, colocando os personagens em uma jornada heróica para assumir não apenas o escudo e o traje, mas o legado de Rogers.
Outro personagem já conhecido no universo Marvel, esse retorno na série, trata-se do Barão Zemo, que foi o grande responsável pela tensão gerado em Capitão América 2 – O Soldado Invernal, mostrando ao mundo que foi Bucky que matou os pais de Tony Stark, fazendo por vingança, após a morte de sua família em Sokovia, durante as eventualidades em Vingadores: A Era de Ultron. Agora, ele regressa a trama, após fugir da prisão, filiado a um grupo anarquista Flag-Smashers, que promete adentrar finalmente ao MCU nesta nova fase.
A série ainda mostrará os momentos em que Sam Wilson e Bucky Barnes estavam desaparecidos, após o estalo de Thanos no último longa dos Vingadores, explorando tais momentos oportunos ocorrentes enquanto eles estavam “desaparecidos”, mostrando detalhes sobre suas vidas e sobre eles é claro, além de outras pessoas que foram afetadas durante esse período tenso e angustiante da história.
Falcão e o Soldado Invernal trará momentos decisivos e auspiciosos para o futuro do universo Marvel, com episódios que irão revelar detalhes ímpares sobre o legado de Steve Rogers e a aceitação de Sam Wilson em assumir ou não o manto do Capitão, além de mostrar a despedida de Bucky no MCU, em uma conexão inerente e significativa com essa nova fase do estúdio.
O seriado contará com seis episódios, que chega ao streaming do Disney Plus no próximo dia 19 de março, com direção de Kari Skogland e roteiro por Malcolm Spellman.




