Jensen Ackles será o Batman na nova série animada da Warner Bros.

Foi anunciado algumas semanas atrás, o elenco da animação do Cavaleiro das Trevas, Batman: The Long Halloween (Batman: O longo Dia das Bruxas), produzida pela Warner Bros. Entertainment, a produção já estava em andamento desde 2020, dirigida por Chris Palmer, a partir do roteiro do colaborador Tim Sheridan de Superman: Man of Tomorrow. Jim Krieg e Kimberly S. Moreau, em produção.

Ainda não tem data de lançamento definida, mas a trama será após os eventos da HQ Ano 1. Começando quando o Batman faz um pacto com o tenente James Gordon e Harvey Dent, para pôr um fim no império de Carmine Falcone, além de desvendar um misterioso assassinato, em pleno feriado do Dia das Bruxas.

A primeira parte do longa animado conta com a estrela de Supernatural Jensen Ackles vai liderar o elenco como Batman / Bruce Wayne, e ele será acompanhado por Josh Duhamel como Harvey Dent, Billy Burke como James Gordon, Titus Welliver como Carmine Falcone, David Dastmalchian como Calendar Man, Troy Baker como Joke, Amy Landecker como Barbara Gordon, Julie Nathanson como Gilda Dent, Jack Quaid como Alberto, Fred Tatasciore como Solomon Grundy e Alastair Duncan como Alfred. Além da falecida estrela de Glee, Naya Rivera, completou seu trabalho de voz como Mulher-Gato / Selina Kyle antes de sua trágica morte em julho passado.

O mistério acontece durante os primeiros dias de combate ao crime de justiceiro, essa é uma das histórias mais contadas do herói. No decorrer que o calendário avança, o promotor Dent, tenente Gordon e o Batman, correm contra o tempo, para tentar descobrir que é Holiday antes de reivindicar sua próxima vítima, esse é mistério em que o leitor tenta adivinhar a continuidade e identidade do assassino, sendo uma trama que se relaciona com os os eventos que transformam Harvey Dent no inimigo mortal do Batman, Duas-Caras.

A HQ foi desenvolvida como um arco para revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: O Longo Dias das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone, o Romano, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros.

Uma série animada com 13 edições, publicada pela DC Comics em 1996/97, no Brasil foi lançada pela Editora Abril, pela Panini Comics em 2008, e em 2015, na Coleção DC Comics Graphic Novels. A saga foi vencedora do Eisner Awards em 1998, na categoria “Melhor Minissérie”. “Eu acredito em Harvey Dent”, frase recorrente da HQ, foi utilizada na campanha viral do filme The Dark Knight.

Agora a clássica versão do Cavaleiro das Trevas ganhará as telinhas, com um longa animado com um dos atores, que mais era pedido para interpretar o Batman, o eterno Dean Winchester de Supernatural, que dará sua voz para protagonizar o justiceiro, junto com um grande elenco, que abrilhantará uma das sagas mais populares de todos os tempos.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s