“Sobreviver” – Uma obra interativa e misteriosa durante um apocalipse de Zumbi

Está disponível no Catarse, o livro-jogo em que só os fortes sobrevirão nesta leitura tensa e cheia de zumbi, o livro “Sobreviver”, foi criado pelo publicitário de Guarulhos/São Paulo, Gabriel Garcia, que é um amante de jogos de RPG e tabuleiro, ele criou esse jogo independente em que te leva ao mundo apocalítico dos zumbis, no coração da cidade de São Paulo, durante a maior convenção de quadrinhos do mundo, onde você se torna um personagem principal da trama, tendo que decidir o destino e as consequências de tudo.

O jogo foi inspirado nos grandes clássicos e aventuras de RPG, e pretende levar o leitor a um desafio de tirar o fôlego em uma São Paulo à beira do apocalipse. Seja esperto, gentil, desconfiado, use sua inteligência, seja envolvido pela história, movido a cada ação.

A primeira edição foi lançada no Artist’s Alley da Comic Con Experience 2017, o livro “Sobreviver” foi revisitado, com maior tamanho, o dobro de conteúdo, um novo projeto gráfico, ilustrações, diversas interações multimídia além de muitas outra surpresas.

Essa é uma obra literária que te convida para ser o herói, interrogado por ações e decisões a serem tomadas, em suas escolhas que defiram o rumo da história dentre as possibilidades de caminhos e finais, tornando uma partida única. Escrito pro trechos e uma organização não-linear, ou seja, a ordem dos parágrafos e páginas não correspondem necessariamente a ordem da narrativa, por consequência, os finais do livro podem estar “escondidos” entre as folhas. Para jogar um livro-jogo é simples: – basta ler, fazer suas escolhas e seguir as consequências delas.

Um jogo 100% interativo, mas com grandes dificuldades em resolver os conflitos internos, com escolhas que podem variar para caminhos extremos que farão você questionar sua própria moralidade, na busca pela sobrevivência, mas cada decisão acarreta em uma consequência. Nada é por acaso, pois o destino está em suas mãos.

Há também o recurso que faz aumentar a inserção do leitor à obra, através da plataforma multimídia, que por meio do QR Code, é possível ouvir os sons da história, encontrar pistas, desvendar mistérios, assistir a cenas, ver imagens exclusivas e até mesmo levar alguns sustos.

Para providenciar uma experiência de interação ainda maior, durante o livro-jogo, quando aparecer mensagens de áudio, imagens, vídeos e pontos importantes da cidade de São Paulo, você encontrará QR Codes que te levarão para uma experiência multimídia, que ilustrará o que está lendo. Ouça aos áudios, veja os vídeos, analise pelo Google Street View o lugar em que a cena se passa, tenha uma verdadeira experiência, agregando também as músicas da playlist exclusiva e apocalíptica
de “Sobreviver”.

Toda a trama é uma narrativa personalizada baseada nas suas escolhas, decisões, sorte e habilidade. Contando com mais de cinco finais diferentes, a narrativa se torna única e especial. Caso o final não te agrade ou você acabe morto por um zumbi, você poderá retomar e seguir por outros rumos. Colete a maior quantidade de itens, faça a maior parte das interações, reze pela sua sorte e quem sabe você será capaz de fazer 100% da aventura, baseado na nossa ficha de progresso.

O projeto foi produzido de forma independente e apostando na maior interatividade da obra com o leitor, o livro-jogo é uma oportunidade única para quem procura um entretenimento diferenciado e imersivo, e com ilustrações originais e exclusivas que servirão para uma maior imersão.

Para quem curte uma aventura de zumbi, não deixe de acessar o link abaixo do livro-jogo e garantir seu exemplar através do financiamento coletivo do Catarse:

Catarse – COMPRE

Mais informações sobre o projeto acesse os endereços abaixo:

Site | Catarse

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s