Comic Shops se unem para vencer a crise e fomentar a cultura pop no país

MOTOROLA-HEADER-HELLOMOTO-PRINCIPAIS-ACONTECIMENTOS-CULTURA-POP-MOTO-G-1920x927px

Essa pandemia mostrou à sociedade que podemos viver sem diversas coisas da vida moderna, como ir ao shopping, sair para comer fora ou ir à festas e baladas aos fins de semanas, porém tem algo que nos aproximou e foi um alento as tendiosas e frustrantes rotinas dentro de nossas casas, que é a cultura.

A arte e a cultura foram companhias indispensáveis nesses momentos de tensão enfrentados durante a pandemia, seja assistindo um filme, uma série, lendo um livro ou um quadrinho.

Comix

No entanto, mesmo este consumo sendo primordial, talvez este seja uma das áreas mais atingidos nesta crise, ocasionando em lojas fechando, editoras demitindo funcionários, além de artistas e autores desolados, sem poderem fomentar e divulgar seus projetos e trabalhos junto aos fãs e entusiastas da cultura pop, deixando o setor em total insegurança, apesar das tecnologias serem uma ferramente aliada, mas um comércio sem pessoas não é nada.

bol-nerd
Foto por Henrique Almeida via Boletim Nerd

Por isso, para estimular o consumo de HQs durante o isolamento, algumas comic shops de São Paulo e de alguns estados do Brasil se uniram e desenvolveram a campanha #ApoieasLojasdeQuadrinhos, com o único propósito, que as lojas não acabe e passe ser apenas memórias aos fãs de HQs e da cultura pop. Afinal, são nesses estabelecimentos que as pessoas se entretem, conhecem novos trabalhos e ainda, tem contato direto com seus ídolos, seja editores ou quadrinistas, tornando o mercado acessível e possível, aproximando-os de forma inerente e transformando momentos em realizações.

55901934-2394821970550191-4086614373726945280-n
Foto por O Barquinho Cultural

Além disso, são nas comic shops em que os artistas independentes difundem seus projetos, dando nitidez e perceptibilidade em tempos vorazes na cena pop cultural, em que muitos querem lançar algo, mas necessitam de apoio para se promover e manter o contato ímpar e distinto com seus leitores e admiradores.

Todavia, não podemos deixar que assim como as vidas que a pandemia levou, leve também nossos lugares favoritos para entreter e conhecer novos apressionadores deste cenário rico e pouco estimado em um país tão cultural e criativo como o Brasil. Precisamos dar suporte as lojas de quadrinhos para que a cultura não morra, os elos progridam e ajude-nos a vencer este mal que nos assola.

02-LR

Apoie e colabore com as comic shops e ajude a fomentar a cultura no país! Confira abaixo algumas empresas que estão juntas nesta causa:

Comix Book Shop
Comic Boom
Loja Monstra
Reboot Comic Store
Ugra Press
Comic House
Banca Tatuí
Excelsior Comic Shop
Rika Comic Shop
Banca Curva
Mandrake Comic Shop
Quinta Capa Livraria
Itiban Comic Shop
Galeria 9 Arte

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s