Jujutsu Kaisen – Mistério e magia entre batalhas árduas e envolventes

jujutsu-kaisen-anime-poster-key-visual-1236862-1280x0

Lançado em 2020 Jujutsu Kaisen é um anime inspirado na obra de mangá lançado em 2018 do autor, Gege Akutami. A adaptação ficou por conta do estúdio Mappa que finalizou a primeira temporada com 24 episódios, em março deste ano.

A realidade da obra é dividida entre feiticeiros jujutsu e maldições, sendo que essas são classificadas de um a quatro e algumas em condições mais fortes, considerada especial, aonde os estudantes são aptos a exorcizam as de nível baixo, e nas especiais, somente os feiticeiros de primeiro escalão conseguem bater de frente.

Jujutsu Kaisen não foge à regra clássica de três personagens principais dos animes shonen, entre eles um protagonista falastrão e carismático, um parceiro de equipe misterioso e outra completamente braba, além do clássico professor animado com tudo. Itadori é o típico protagonista que caiu no rolê literalmente, e vai crescendo ao longo dos episódios, o trio de calouros é formado pelos seguintes personagens.

jujutsukaisen

Enquanto Megumi Fushiguro é aquele conhecido amigo misterioso que não tem grande desenvolvimento nos primeiros episódios, no entanto, ele consegue chamar atenção pela maneira que usa seus poderes, já Nobara Kugisaki é a personagem feminina que completa o trio, uma menina forte e determinada que sabe exatamente como usar seus poderes ao seu favor numa luta e Satoru Gojo é o professor clássico dos animes. alto, bonito, carismático e extremamente forte e famoso. Não é modéstia não, ele realmente consegue ser tudo isso e mais um pouco.

Jujutsu-Kaisen-EP-22

Lembra do objeto amaldiçoado? Pois bem, um aluno do colégio técnico de feitiçaria de Tóquio, chamado Megumi vai atrás do objeto para levar de volta, porém ao chegar percebe que o selo foi retirado. A partir daí começa a batalha para salvar os alunos do clube de ocultismo que devido a retirada do selo atraiu maldições que foram atrás do objeto. Megumi apesar de forte não consegue deter uma das maldições, Itadori então, como último recurso, engole o objeto amaldiçoado, e consegue adquirir uma força ainda maior derrotando a maldição.

legiao-yf-Cj-Qhm27-YEH-png

Após o término da batalha, Itadori descobre que na verdade, o objeto era o dedo de sukuna, uma maldição extremamente forte. A surpresa nisso foi pelo garoto ter sobrevivido ao processo de transição que deveria ter o matado, enquanto Gojo aparece depois e convida itadori a trocar com sakuna para lutarem, eles travam uma luta intensa, ao término de tudo isso, itadori é convidado a fazer parte do colégio de feiticeiros. Além de uma contraproposta feita por Gojo, onde o garoto vai comer todos os 20 dedos do rei das maldições, sakuna. Isso claro, é um plano para destruir o rei das maldições.

Jujutsu-Kaisen-anime-movie-screenshot

Jujutsu Kaisen foi o anime de sucesso da temporada, conseguiu ficar popular em pouco tempo. Isso devido a ótima história e bela adaptação feita pelo estúdio Mappa. ao término da temporada foi anunciado um filme que deve dar continuidade a história dos feiticeiros jujutsu.

A temporada completa do anime pode ser conferido através da plataforma de streaming Crunchyroll, qual também há a possibilidade de assisti-lo dublado em português.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s