“La Casa de Papel”: Chega ao fim o maior assalto dos últimos tempos na Netflix

money-heist-season-5-netflix-renewal-status-release-date

O maior roubo a banco da história mundial chega ao fim, em uma nova temporada de emoção e despedidas em La Casa de Papel, que será representada maestramente em duas partes no streaming da Netflix.

Após passada muitas horas da grande missão ao assalto ao Banco da Espanha, o grupo de assaltantes finalmente conseguiu resgatar Lisboa, mas ainda não há motivos para celebrar, já a tensão e os conflitos inerentes ainda permeiam entre eles, ainda mais após a morte de Nairóbi e a captura do Professor por Sierra, que desta vez, ele não tem ideia de como sair desta. Além do mais, um terrível inimigo irá aparecer para piorar a situação dos “heroicos” assaltantes, o exército, podendo transformar o que era para ser um “simples” assalto em uma guerra.

la-casa-de-papel-d

Essa será uma temporada intensa e repleta de contrapontos, entre emoções e comocções, em que o público irá sentir na alma a essência significativa de quão esse assalto marcou imensamente uma nação, contagiando e torcendo até mesmo para que os assaltantes saíssem ilesos e por cima, diante a investida engenhosa e bem planejada do ilustre Professor.

la-casa-de-papel-e

O quinto ano de La Casa de Papel foi escrito em meio a pandemia, e o autor e criador da série, teve que ser criativo para desenvolver uma trama envolvente e deleitável, para encerrar a produção de maneira ímpar e impactante, então ele resolveu de que essa temporada seria dividida em duas partes.

la-casa-de-papel-f

Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1. Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida“, conta Álex Pina, o criador da série.

la-casa-de-papel-c

O primeiro volume de La Casa de Papel chega à Netflix no dia 3 de setembro, enquanto o segundo, no dia 3 de dezembro.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s