A banda paulista de punk e hard core Neisseria acaba de lançar o novo EP, ácido e direto, os rapazes fazem alusões as perturbações políticas e sociais do quais o Brasil enfrenta nos últimos anos, ainda mais agora, que acontece no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a CPI da Covid, que está escancarando e mostrando quão o país chegou ao fundo do posso em tão pouco tempo.
O projeto conta com o primeiro intitulado Sanatório, e traz uma batida pesada e uma grande desabafo aos dilemas pesados com duras críticas a atual situação do país, em um desrespeito inerente ao brasileiro, sem dar direitos e oportunidades em progredir, enquanto a elite come picanha e bebe champanhe. O álbum ainda segue com outras duas canções “Tóxico” e “Baba de Buxixo”, propondo esse mesmo racicíonio humanitário e coletivo.
“Sanatório explicita o posicionamento da banda; mas também fala a necessidade de respirar um pouco de boas novas, tratado por parte do tribunal da internet como positividade tóxica, o que não auxilia na construção de uma ponte para passarmos por esses tempos”, reflete o baterista e vocalista Leandro Isola.
A Neisseria se formou em 2002, pelos músicos Du Oliveira (baixo e vocal) e Gabriel Plaza (guitarra), na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, após de um tempo longe da cena musical, a banda regressou em 2015, em nova formação, realizando performances no circuito de rock underground da capital paulista.
O grupo tem em sua bagagem dois EPs, um álbum ao vivo e uma série de singles, e agora apresenta o novo projeto, em uma sonoridade precisa e objetiva, com distintas inspirações e muita reflexão sobre as nuances políticas e sociais atuais.
Para conhecer melhor os projetos da Neisseria acesse:
Facebook | Instagram | Youtube