Péricles canta sua origem e história em singles de sucesso que marcaram sua carreira

OIP

Os amantes do pagode 90, não podem deixar de conferir os singles exclusivos que o cantor Péricles fez da live “Minha História – Onde Tudo Começou”, realizada no mês de abril de 2021, em seu canal do Youtube, onde o artista cantou sucessos que marcaram sua carreira durante os anos de 1992 e 2010, além de contar com as participações de Chrigor e Leandro Lehart.

Para o lançamento deste EP, Péricles selecionou 22 faixas, trazendo toda sua potencialidade vocal e sua harmonia ímpar e singular, mostrando o grande e espetacular artistas que ele é, em um repertório sublime que marcou sua vida, e também, de muitos de seus fãs e seguidores.

th

Foi um desafio escolher essas faixas! Foram três horas de live com um repertório muito especial montado por mim e pelo meu diretor musical Izaias Marcelo”, explica Péricles.

O Canal do Pericão já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações, e sua transmissão ao vivo “Minha História – Onde Tudo Começou”, ficou marcada como a mais exitosa e notória nas redes sociais, segundo ao primeiro lugar nos trends topics do Twitter Brasil.

Péricles é um dos cantores mais harmoniosos dos últimos tempos, com sua voz potente e afinação singular, o músico traz sutileza as composições românticas e melodiosas a cada verso compassado. Além disso, ele também é compositor e instrumentista. Começou a carreira no começo da década de 1990, e pegou o êxito dos conjuntos de pagode da época, consolidando sua carreira e sua presença marcante na música popular brasileira.

Desde 2012, o músico se lançou em carreira solo e trouxe ainda mais diversidade e musicalidade as suas produções, permeando em distintos gêneros, mas sempre estável em seu estilo de origem, misturando sons e gêneros para apresentar a originalidade do Pericão, que até se mostrou um grande dançarino, quando participou da Dança dos Famosos, do Programa do Faustão, no mesmo ano que saiu em carreira solo.

R36ddc5c276e24d007d89f9f68ba81287

Um artista profundo e característico, que respira música e traduz sua vivência a cada composição apresentada, com oito álbum autorais e outros tantos, dos quais Péricles fez participação homenageando grandes nomes do samba e da música popular brasileira.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s