Loki O Deus da Trapaça sai da sombra de seu irmão e embarca em uma aventura no Disney Plus

LOKI-1024x536

Na próxima semana chega no Disney Plus mais uma série da Marvel Studios, que dessa vez  o protagonista será um vilão, o grande Deus da Trapaça, que faz jus a sua alcunha, cheio de truques e pegadinhas.

O seriado do Loki, será o primeiro da Disney/Marvel à estrear em uma quarta-feira e estava agendado para o dia 11 de junho, foi antecipado para o próximo dia 9, e será vivido pelo britânico Tom Hiddleston, que já vive o personagem nos cinemas.

Mas, apesar de todos os logros e brincadeiras de Loki estarem a todo vapor mediante a chegada dos episódios, nem todo mundo está familiarizado com esse vilão tão amado pelo público.

A trama vai se passar depois do nosso querido vilão asgardiano roubar o Tesseract durante os eventos de Vingadores: Ultimato, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo.

Então eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.

Para quem não se lembra, Loki foi vilão responsável pela primeira reunião dos Vingadores, grupo de super-heróis formado pelo seu arqui-inimigo e irmão adotivo Thor, Homem-Formiga, Vespa, Homem de Ferro e Hulk. O grupo se formou após combater um dos ataques do vilão. Loki também foi o responsável pela criação do Homem-Absorvente e pelos ataques do Destruidor, um robô criado por Odin, ambos inimigos de Thor.

image007

Além de fazer parte da Cabala de Norman Osborn, posteriormente incitando o Cerco a Asgard. Seu fim aconteceu nas mãos do super-humano Vácuo, alter-ego demoníaco de Robert Reynolds (que chegou a fazer parte dos Vingadores sob a identidade heroica do Sentinela). Mas, na Era Heroica foi ressuscitado em sua forma adolescente.

Ele é um ser mal compreendido, pois sempre acreditou que Odin o adotara para que fosse enaltecida a grandeza de Thor, e Loki ficou desgostoso com sua condição submissa em relação a aqueles que lhe tiraram sua condição de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo. Toda a sua luta é para mostrar a todos que ele tem valores, ainda que distorcidos.

O jovem Loki Laufeyson é o filho da Rainha Farbauti e do Rei Laufey, líder dos Gigantes de Jotunheim, nascendo muito pequeno, e foi um constrangimento para seus pais, e foi segregado de outros gigantes. Mas pelo uso de magia, ele chegou ao passado de Jotunheim, enganou Bor e o transformou em neve. Enquanto Bor murchava, ele pediu a Odin para ajudá-lo, mas seu filho o ignorou. Loki então assombrou Odin sob o disfarce do fantasma de Bor.

Anos se passaram e, eventualmente, pediu a Odin para adotar o filho de um rei caído que ele teria matado, e que pagaria sua dívida. Enquanto isso, ele foi até o presente Loki, explicando a ele como se tornar um deus enganando Odin e Laufey. Até que Loki foi até Laufey, dando-lhe informações sobre onde Odin estaria posicionado na batalha seguinte e insultando-o para atacá-lo. Como ele insinuou que Laufey era um covarde, seu pai o atacou, mas decidiu matar o Todo-Pai.

Já na fase adulta, Loki deve suas inclinações tendenciosas manifestadas a sério, Loki apelidou-se de “Deus das Travessuras”. No entanto, em vez de fazer brincadeiras inofensivas sobre os outros, seus feitos tornaram-se cada vez mais maliciosos, à medida que seu desejo de poder e vingança se tornava muito aparente. Com o tempo, o seu alcance passou de brincalhão e travesso para o “Deus do Mal”.

image004

O personagem foi criado pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber e o desenhista Jack Kirby, e deve sua primeira aparição em Venus #6 (agosto de 1949). Sua encarnação mais moderna apareceu pela primeira vez em Journey into Mystery #85 (outubro de 1962). Mas ao longo dos séculos, Loki aproveitou todas as oportunidades para assumir Asgard e matar Thor.

Na próxima semana o Deus da Trapaça está chega às telinhas a todo vapor, mostrando um pouco de sua trajetória na divindade nórdica de Asgard, como o filho adotivo de Odin e irmão do super-herói e Deus do Trovão, Thor. Além de descrever estritamente como um homem, mas às vezes foi descrito como fluido de gênero, pois como a maioria já sabe, o personagem foi um dos primeiros personagens transgênero nos quadrinhos e agora a história desse vilão heterogênero e especial, poderá ser acompanhada toda semana no Disney Plus.

image008

A nova série do Disney Plus estreia na próxima quarta-feira (9), com episódios inéditos toda semana do vilão mais traquina do Universo Marvel, que além de Hiddleston que repete seu papel, o elenco ainda conta com Owen Wilson, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Sasha Lane e Wunmi Mosaku também estrelam.

A série da Marvel Studios que está desenvolvendo uma série de séries limitadas para Disney+ centradas em personagens coadjuvantes dos filmes do UCM. Loki consistirá em seis episódios e fará parte da Fase Quatro do UCM, ainda nem estreou a primeira e uma segunda temporada já está em desenvolvimento.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s