Guantas explana as lembranças, em plena harmonia e positividade

GUANTAS-promo06-felipemanorov

A banda paulistana Guantas, tem em sua essência uma sonoridade dinâmica, positiva e descontraída, quebrando paradigmas e criando uma mistura singular e característica para a banda, suas canções misturam pop, rock, reggae, conectado ao âmago latino-americano enraizado em suas produções.

E agora, o grupo apresenta o novo single, totalmente autoral Memórias de Elefante, soma memórias e ideais cultuados pelos integrantes, inovando no timbre, a canção tarz o Early Reggae, estilo influenciado pelo Rocksteady e o Sky no final dos anos 1960 e tido como o início do reggae jamaicano como conhecemos hoje.

Esta canção é realmente diferente de tudo que já fizemos. Nunca tínhamos trabalhado com produtor, que no caso foi o Edu Z, e nunca tínhamos feito arranjos de sopro com alguém de fora da banda, como o Kiko Bonato que assina esse trabalho conosco. E tudo ficou tão redondo que não ensaiamos a música antes de gravar, fomos direto pra sala de gravação com a cara e coragem”, conta Nacho Martin, vocalista e fundador da Guantas.

Além da música despertar lembranças, a banda optou por transpassar isso ao videoclipe, que foi gravado no no Mirante 9 de Julho, o MIRA, um dos pontos turísticos icônicos e culturais da cidade de São Paulo, e escolha deste lugar, foi justamente por acarretar distintas memórias aos integrantes do Guantas.

Tocamos durante uma temporada no MIRA, em 2018, e adoramos o lugar. Pensamos que seria muito legal filmar ali, principalmente pela vista privilegiada entre o viaduto e a laje do local, e esperamos que todos possam admirar junto com a gente”, diz Nacho, que trouxe a família para produção. “O clipe foi produzido e dirigido por mim com a ajuda da minha esposa Gabi Caserta como produtora executiva, do meu irmão Horacio Martin como making of”, revela.

128277764-3657570707637951-8546105851761456008-n

A Guantas foi fundando em 2015, pelo músico argentino, radicado na capital paulista, Nacho Martins, com seu swing característico, a banda traz uma mistura significativa de gêneros e estilos, em uma harmonia repleta e singular, eles carregam sua origem a cada performance apresnetada, com suas roupas excêntricas e o bom humor insigne. Além de Nacho (voz e ukulele), a Guantas ainda é formada por Kaoei Couto (bateria), Gabriel Pereira (guitarra), André Serrano (trombone e percussão), Bruno Sawyer (baixo), Vinicius Paludetti (saxofone) e Pri Ribeiro (trompete).

Memórias de Elefante já está disponível nas principais plataformas digitais.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s