“Record of Ragnarok” – Um duelo mortal entre deuses e humanos conciliada ao universo de Ragnarok

AAAABdbgku-Uav3-Y-MVh-EAhou-Sp-RXMT1v-PCextw1qb910-VBm3p-MYu8d-Mjv-QSZIp6u-Lm0ss0czu3gm-PQ3-Pp-RLr1

Record of Ragnarok é uma série original da plataforma de streaming da Netflix, baseada no mangá de mesmo nome dos autores Shinya Uemura e Takumi Fukui, o anime é produzido pela Graphinica, que já trabalhou em outros animes.

A ideia apresentada no universo de Ragnarok engloba um batalha entre mortais e deuses, sobre a proposta de continuidade ou extermínio da humanidade, isso depois de uma votação que acontece a cada mil anos.

Dessa forma a disputa acontece dentro de uma arena onde deuses e mortais se enfrentam até a morte, os deuses escolhem entre eles mesmos, já os mortais são escolhidos entre os humanos mais fortes que viveram na terra, a escolha é feita pela Valquíria Brunhilde, que propôs o torneio.

A disputa é organizada com 13 representantes de cada lado, a equipe que conseguir sete vitórias primeiro, vence a disputa.

record-of-ragnarok-tv-anime-2021-1249727-1280x0-1-752x440

Record of Ragnarok já nasceu desde do anúncio da adaptação com enorme expectativas por grande parte dos fãs do mangá, o hype ficou ainda maior depois do trailer insano e sinopse divulgado pela Netflix. Agora, será que realmente essa série lançada recentemente é boa? Algumas questões levantadas deixam a dúvida no ar sobre a qualidade em questão do anime que inclusive já conta com a primeira polêmica mundo afora.

record-of-ragnarok-2-temporada-netflix-2

De quebra a primeira temporada apresenta apenas três lutas que são divididas nos 12 episódios, são batalhas insanas que poderia ser melhor animada, não é o caso, a série tem aquele estilo de poderes jogado onde falta fluidez para melhor imersão do público na empolgação das lutas.

Record-of-Ragnarok-anime-4-1024x512

De maneira sistemática a série prefere apresentar planos estáticos com narração ao fundo para dar ideia de grandiosidade, quando na verdade é apenas detalhes indiferentes dentro da obra, talvez o maior problema esteja nos detalhes marcantes nos traços do desenho dos personagens que impede uma animação fluida por dificultar na hora de animar.

Record-of-Ragnarok-on-Netflix-a-new-anime-arrives-in

Também perde tempo ao apresentar uma história de origem dos personagens longa demais, tornando o anime massante e cansativo e ainda consegue arrastar as lutas no decorrer dos episódios, tanto que acontece somente três lutas na temporada inteira.

record-of-ragnarok-1

O anime está longe de ser um anime grandioso apesar da proposta ser exatamente essa, porém consegue divertir e entregar algo satisfatório aos muitos gostos, principalmente quando aposta no carisma dos representantes humanos, outra quebra bacana é a torcida que empolgada ao demonstrar mais sentimentos ao entender o significado de cada batalha e o que tá em jogo nessa disputa.

Record-of-Ragnarok-anime-teaser-visual

Record of Ragnarok é sucesso apesar das críticas, obviamente isso garante uma segunda temporada no futuro, porém a Netflix precisa atentar ao recado insatisfeito do público que esperava mais dessa obra e fazer diferente do feito nessa primeira temporada de apresentação.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s