“Rua do Medo” – Uma trilogia de tensão e terror

FEAR-STREET-PART-1-1994-L-R-JULIA-REHWALD-as-KATE-FRED-HECHINGER-as-SIMON-and-KIANA-MADEIRA-as-DEENA

Todos nós temos medo de algo, seja dos mais tenso e tenebrosos, aos mais bobinhos, que fazem as pessoas rirem, e visando nestes contos assombrosos a diretora Leigh Janiak, traduziu todos esses receios baseado no best-seller da trilogia de R.L. Stine, “Rua do Medo“.

Como diretora de Rua do Medo, mas também amante do cinema, fiquei muito animada em homenagear algumas das grandes eras dos filmes de terror. Na primeira parte da trilogia, 1994, o destaque é o filme Pânico – foi o auge do terror dos anos 90 e, na minha opinião, um dos longas mais brilhantes já feitos e ponto final. Na parte 2, 1978, foquei no apogeu das produções de terror – Sexta-Feira 13, Halloween, A Hora do Pesadelo. Já em Rua do Medo Parte 3: 1666, encontrei a melhor inspiração em O Novo Mundo, de Terence Malik”, comentou Leigh Janiak, diretora da trilogia Rua do Medo.

ruadomedo-1

Serão três longas, exibidos na plataforma de streaming da Netflix durante o mês de julho, em uma trama repleta de ficção científica, fantasia, quadrinhos e games, em temas distintos e significativos a cada indivíduo, a produção contará com muitos sustos e inquietação, dividos por anos diferentes, mas por fobias intensas, em três décadas aleatórias que se conectam em um tempo de horror e pavor.

netflix-divulga-trailer-oficial-de-rua-do-medo

“O que torna Rua do Medo uma história tão universal é que todos nós temos os mesmos medos. Não importa de qual país você é, todo mundo tem medo do escuro, de que alguém possa estar escondido no armário ou de estar em um lugar desconhecido e estranho onde nunca esteve antes. Temos os mesmos medos”, disse R.L. Stine, autor da série best-seller de terror Rua do Medo.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s