Battle Royale é um dos jogos mais rentáveis no Brasil e acumula novos atletas pelo país

001

Um dos jogos eletrônicos mais rentáveis no Brasil é o Battle Royale, um entretenimento que mistura elementos de exploração, sobrevivência, além de procurar equipamentos de armas, com a jogabilidade encontrada em um último sobrevivente. Os jogos são de batalha real, que desafiam um grande número de jogadores começando com um equipamento mínimo, buscando armas e armaduras, para assim eliminar os demais oponentes, evitando que ficam presos fora da era segura.

O nome do jogo foi tirado do romance Battle Royale, que apresenta um tema semelhante, de uma competição com o objetivo de ser o último a sobreviver em uma zona de jogo que vai encolhendo cada vez mais e suas origens surgiram de mods para jogos de sobrevivência online de larga escala como Minecraft e ARMA 2, antes de tornarem-se jogos independentes. O jogo já tem mais de 25 milhões de unidades vendidas no final de 2017, popularizou o formato batalha real.

O enredo se passa em futuro fictício do Japão controlado por um governo totalitário, em que cada um da turma do ensino médio é escolhida e seus alunos são forçados a lutar uns com os outros até a morte, podendo restar apenas um sobrevivente.

Com todos os elementos de formulação de uma batalha real em que o modo de jogo tenha uma única regra, o último sobrevivente permanecer como um elemento essencial frequente de jogos de ação online multiplayer, embora geralmente com menos jogadores totais, enquanto elementos de procura e sobrevivência em um grande mapa de mundo aberto foram popularizados através de jogos de sobrevivência. A cada morte, o participante se torna mais forte, assim adquirindo os poderes daquele que morreu.

Atualmente Battle Royale é um dos mais rentáveis no mundo, o jogo de Free Fire da Game Cinesystem já acumula um valor superior de R$ 550 milhões em maio de 2021, se consagrando mais uma vez, ultrapassando o PUBG, seu principal concorrente e com os mercados aquecidos e cada vez tendo mais oportunidades na área, atletas iniciantes buscam amadores para acumular experiência, assim mostrando seu talento para os olheiros e quem sabe assim, se consagrarem como profissionais do eSports.

Toda essa movimentação dos atletas, vem adquirindo um bom desempenho no setor tendo a certeza de que o cinema vai muito além do filme, fazendo com a Cinesystem saísse um pouco do mundo das telonas e focasse nas experiências gamers. Com a primeira edição do campeonato sendo um sucesso a Rede já anunciou a segunda edição no começo de junho, a “Season 2 Game Zone Cinesystem Free Fire“, campeonato amador que começa no dia 05 de agosto e vai reunir virtualmente participantes de todo o Brasil. Os vencedores irão garantir o equivalente a R$ 100 mil em prêmios e as inscrições já estão abertas.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s