Já está disponível nas plataformas digitais e também em Blu-Ray, a primeira parte de Batman The Long Halloween, em que conta com Jensen Ackles, o eterno Dean Winchester de Supernatural como a voz do Batman/Bruce Wayne, além desse ter sido o último da trabalho da atriz Naya Rivera, que morreu afogada enquanto tentava salvar o filho, em uma viagem de férias, dublando a anti-heroína Mulher-Gato/Selina Kyle. Por isso o filme foi dedicado à ela, já que esse foi seu último papel no cinema antes de sua morte em 2020.
A trama foi inspirado na icônica história da era da DC Comics na década de 1990 de Jeph Loeb e Tim Sale, na primeira parte já começa com um assassinato brutal em pleno feriado Halloween, em que leva o jovem vigilante de Gotham, o Batman, a formar um pacto com os dois únicos homens da lei não corrupto da cidade, Capitão da Polícia James Gordon e Promotor Distrital Harvey Dent, para poder derrubar The Roman, chefe da notória e poderosa Família do Crime os Falcone.
Mas essas mortes se estende até o Dia de Ações de Graça e no Natal, desde então, tudo fica claro que isso não é só uma violência comum das gangues, mas sim se trata de um serial killer, cuja sua identidade, a cada pista conflitante, fica mais difícil de discernir.
Esses crimes rendem até o Ano Novo, quando Alberto é baleado por Holiday e cai na baía, onde é feito em pedaços pelas hélices. Batman persegue Holiday, mas ele escapa no iate. Enquanto o iate é evacuado, Gordon e Dent se encontram com Batman, e diz a eles para atribuir um destacamento de proteção a Falcone e jura ser um detetive melhor.
Na primeira tem uma cena pós-crédito, após o funeral de Alberto, em que já começa os indícios para a segunda parte, em que Falcone pede ajuda para Bruce para lavar seu dinheiro, mas ele se recusa, então o criminoso apresenta seu associado.
Neste final de semana aconteceu a San Diego Comic-Con, que assim como em 2020, aconteceu virtual, gratuita e disponível no Youtube, e claro que os atores junto com o roteirista da animação marcaram presença no evento, para contar um pouco dessa segunda parte que estreia no Digital nesta semana e em Blu-Ray em agosto.
O longa vai completar a jornada de dois filmes enquanto o Holiday Killer ainda está em liberdade e, com Bruce Wayne sob o feitiço do veneno venenoso Ivy, Batman não está em lugar nenhum. Libertado por um aliado improvável, Bruce rapidamente descobre o verdadeiro culpado: o empregador de Poison Ivy, Carmine Falcone. O romano, suas fileiras dizimadas por Holiday e seu negócio saindo do controle, foi forçado a trazer parceiros menos desejáveis, a galeria dos malandros de Gotham City.
Enquanto isso, Harvey Dent está enfrentando batalhas em duas frentes; – tentando acabar com a guerra da máfia enquanto lida com seu casamento tenso. Logo após do ataque que deixa Harvey terrivelmente desfigurado, o promotor público libera a dualidade de sua psique que ele lutou durante toda a sua vida para suprimir. Agora, como Duas-Caras, Dent decide fazer justiça com as próprias mãos e julgar aqueles que o injustiçaram, sua família e toda Gotham. No final das contas, o Cavaleiro das Trevas deve juntar as peças trágicas que convergiram para criar Duas Caras, o Assassino de Férias, Batman e a própria Cidade de Gotham.
O painel que foi ministrado pela atriz, apresentadora e fã do Batman Tiffany Smith, que contou com um encontro épico de Jensen Ackles (Supernatural, Batman: Sob o Capuz Vermelho) como Batman / Bruce Wayne, Katee Sackhoff (O Mandaloriano, Battlestar Galactica, Batman: Ano Um) como Hera Venenosa, Julie Nathanson (Call of Duty: Black Ops Guerra Fria, Suicide Squad: Hell To Pay) como Gilda Dent, Troy Baker (The Last of Us, Batman: Arkham Knight) como The Joker e o roteirista Tim Sheridan (Reinado dos Super-homens, Superman : Homem do Amanhã).
O longa animado foi produzido pela Warner Bros. Animation, DC e Warner Bros. Entertainment, e tem previsão de estreia nas plataformas digitais nesta terça-feira (27) e em Blu-Ray da 10 de agosto, e será acompanhado pelo último curta de animação da DC Showcase, Blue Beetle e nesta parte dois tem doses extras de
violência e sangue a cada episódio, não recomendado para menores de 12 e pessoas que se impressionam facilmente.