“Horácio Completo” – Uma coleção do dinossauro mais fofo e querido dos quadrinhos nacionais

O-Super-Hor-cio-no-Album-da-Turma-da-M-nica-de-1979

Um dos personagens favoritos de Mauricio de Sousa ganhará uma coleção exclusiva e especial, lançada pela editora Pipoca e Nanquim. O pequeno e simpático dinossauro que adora alface, Horácio terá uma edição completa e luxuosa, em quatro volumes reunindo desde a primeira tira publicado escritos e desenhados, única e exclusivamente, por Mauricio de Sousa e publicados em jornais ao longo de mais de três décadas, desde 1963.

Horácio Completo apresentará 1000 tabloides do personagem, que teve sua estreia na Folhinha – suplemento infantil do jornal Folha de S. Paulo -, passando pelo Estadinho, adjunto ao O Estado de S. Paulo e posteriormente lançados em HQs. Recentemente foram descobertos quadrinhos inéditos, onde somará aos volumes da coleção, em um vultoso material de extras sobre a carreira do artista e sua produção.

Mauricio tem um sentimento imenso por Horário, pois mesmo ele sendo criado originalmente para ser coadjuvante às histórias do Piteco, que depois ganhou sua notoriedade e sua própria série semanal, pois o personagem que representa de forma inerente as ideologias e filosofias de seu criador, que está bastante extático com este lançamento.

Quando os rapazes da editora Pipoca & Nanquim e o Sidney Gusman (editor da MSP) me mostraram o projeto, fiquei em estado de graça. É, mesmo, um material de fãs para fãs“, explica Mauricio. “A equipe que cuidou desta coleção disse que ela é um presente para mim. Eu diria que é para todos os meus leitores. E também (e especialmente) para o Horácio, que deve estar tão feliz como se encontrasse uma enorme plantação de alfaces bem verdinhas”, conclui o pai da Turma da Mônica.

Essa coleção fará o leitor a uma viagem ao tempo de diversão e repleto de significados, trazendo a essência da criação de Horário reunidos em quatro volumes de capa dura, capturados em uma vasta pesquisa e âmago inerente do personagem querido e cativante de Mauricio de Sousa, em uma edição digna de colecionador para ler, refletir e guardar para a posteridade.

O primeiro livro está programado para ser lançado em 31 de agosto, enquanto o segundo, para 5 de novembro e os volumes 3 e 4, chegam às lojas em março e junho de 2022, respectivamente. No entanto, os dois primeiros já encontra-se em pré-venda, exclusivamente na Amazon Brasil. O segundo álbum tinha a opção de ser adquirido com um bookplate autografado pelo autor, somando ao todo mil exemplares, que se esgotaram em quatro minutos, tamanha foi a procura do público.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s