“Palavras que Borbulham como Refrigerante” – Uma relação inerente de um drama sutil e emocionante

w-Way-ATlat-WJ09h-Src-T5-JJA7-Ehg7

Amores de verão podem ser fugazes e efêmeros, sendo algo de momento e com sentimentos aflorados apenas naqueles momentos intrínsecos em que se está junto da sua paixonite de veraneio.

Assim como no começo da animação Palavras que Borbulham como Refrigerante, aonde mostra uma relação de um garoto e uma garota que ambos tem problemas de socializar com as outras pessoas, ambos por timidez, mas relativamente de forma distinta, e que num encontro por acaso, em um shopping local da cidade, Cherry e Sorrisinho terão seus celulares trocados entre si, e então, mais do que uma amizade irá nascer entre eles, tendo como propósito significativo e musical, unindo-os e trazendo lembranças a um senhor que frequenta o centro geriátrico do shopping, o Sr. Fujiyama, que busca um vinil para ouvir mais uma vez sua amada, que faleceu logo após dar a luz a única filha do casal.

AAAABZJ6-Ew-WMHl-UB79rfe-Ku-M97yb-O7-J85-i-W6-Vi-UTOCXTi-O4-F3-Ari-Ok-OYBtssp-Es-ZF-6-BKtkkus-x-OMB4

Palavras que Borbulham como Refrigerante é um drama sutil sobre relacionamentos e formas diferentes de se expressar e transcender sua essência e âmago ao seu redor. Como Cherry, que usa da poesia para exprimir e traduzir seus sentimentos mais inerentes através das palavras delicadas e precisas do haiku – é uma forma curta de poesia japonesa representado pela justaposição de duas imagens ou ideias, usando a natureza como assunto -, sempre focado em si, e com seus fones de ouvidos para abafar o som externo e enfatizar suas ideias nas observações do tempo e espaço. Enquanto Sorrisinho, retraída por sua aparência usa uma máscara em seu rosto, e utiliza-se das redes sociais para transformar seu acanto em fofura e fineza, conquistando milhares de seguidores e exprimindo suas concepções e essências de forma leva e intrínseca.

3180036-jpg-r-1280-720-f-jpg-q-x-xxyxx

A animação é uma obra dirigida por Kyōhei Ishiguro, e mostra em sua doce e delicada narrativa de forma despretensiosa, bem humorada e cativante diferentes formas de se expressar, um romance poético que emociona e encanta o espectador com simplicidade e relevância. O filme foi exibido pela primeira vez em 2020, durante o Shanghai International Film Festival, e apenas em 2021, estreou nos cinemas japoneses e também mundialmente, através do streaming da Netflix.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s