Biografia da Rainha do Soul mostra sua essência desmedida, que perpetuou ao longo de sua resplandecente carreira

636676055426018760-Aretha-Franklin-Atlantic-R

Aretha Franklin sem dúvida foi uma das mais aclamadas e notória cantora e compositora de todos os tempos, com sua voz inigualável, tanto que sua voz foi declarada oficialmente “um recurso natural” pelo estado de Michigan.

Aretha tinha um dom intrínseco em harmonizar seu estilo ímpar e imponente, sendo reconhecida por suas habilidades características no soul, rock, r n’ b e gospel, mas ela também se conectava com outros gêneros musicais, tais como o jazz, blues, pop e até mesmo, música clássica, tornando a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame, no ano de 1987, ganhando o apelido de “Rainha do Soul” ou “Dama do Soul“.

Entre inúmeros sucessos, e sendo condecorada com infinitos prêmios e homenagens, sua trajetória artística e musical não poderia ser esquecida, e uma produção significativa sobre a carreira de Aretha, Respect, contará a história desta cantora que marcou a música negra nos Estados Unidos, com seus vocais poderosos e intensos.

A produção biográfica sobre a “Diva do Soul“, irá abordar duas décadas da carreira de Aretha, desde seu árduo início da indústria fonográfica, até a mega ascensão de sua brilhante carreira musical. Além de serem apresentados momentos depreciativos de sua vida pessoal, como a violência doméstica e os problemas de alcoolismo quais ela enfrentou.

jennifer-hudson-aretha-franklin-respect-film-01

O longa estreia nos cinemas estadunidenses em 13 de Agosto, e será protagonizado por Jennifer Hudson – conhecida por ter participado do longa “Dreamgirls – Em busca de um sonho”, que foi lançado em 2006 e lhe rendeu, inclusive, um Oscar -, dirigido por Liesl Tommy.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s