Um Coreano em Minha Vida – primeiro DORAMA da escritora Katherine L. Leighton

my-secret-romance-dorama

A jovem escritora e fã do estilo K-pop, Katherine Laura Leighton, é natural de São Paulo, mas passou boa parte de sua vida morando em cidades de Mato Grosso do Sul, e hoje vive com o marido e o filho em Natal, Rio Grande do Norte. A autora acaba de lançar seu novo livro – Um Coreano em Minha Vida, um estilo que vem crescendo bastante desde 2020 no país, sendo que o Brasil é o terceiro lugar onde houve maior aumento de audiência dos DORAMAS (as dramatizações televisivas do leste asiático) coreanos, segundo uma pesquisa feita pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional.

My-secret-romance

Isso também se deve ao incentivo promovido pelo próprio governo coreano, que identificou uma oportunidade de gerar riqueza à produção de valor monetário para a sociedade, inclusive como forma de emprego para muitas pessoas envolvidas nas atividades interligadas diretas e indiretas ao meio artístico, além de atrair turistas, por meio do entretenimento. Por isso grandes empresas estão investindo seu tempo e dinheiro no treinamento maciço de seus astros e estrelas, revelando talentos musicais altamente qualificados. Também podemos afirmar que estão muito próximos da perfeição, pois muitas novas histórias têm enredos instigantes e efeitos dignos de Hollywood.

pousando-no-amor-7

Toda essa diferença cultural, podem nos agregar coisas boas às nossas práticas, quebrando paradigmas presentes em todos os gêneros dramáticos das produções coreana, até mesmo em série de ação, aventura e alguns suspense. Toda essa diversidade pode ser visto com uma afirmação, mencionando os três gêneros mais consumidos: comédia romântica, séries estreladas por idols (o termo se refere a membros de grupos K-pop) e fantasia. Os números revelam que 85% do público consumidor é feminino. É notório que esse público é o maior consumidor de romances independente do formato.

unnamed

A autora Katherine L. Leighton, está apostando em uma versão ainda mais moderna do romance, o DORAMA – esse nome vem da forma como os asiáticos falam a palavra DRAMA e o estilo teve origem no Japão e, mais tarde, ganhou destaque na Coreia. A temática são os relacionamentos amorosos, que seguem o padrão e cultura asiática, com suas atitudes voltadas para o cuidado e proteção de quem se ama.

ed065410-5a56-4ef6-9ff5-5f58e1b5a9fb

Katherine enfatiza sua arte, com os gosto literário das brasileiras – o romance; “é o gênero preferido por aqui, o que aumentou durante a pandemia e o momento tenso em que estamos vivendo, que pede ainda mais leveza na leitura”.

A autora se enquadra no gênero de ficção CHICK LIT, que aborda as questões das mulheres modernas e geralmente são leves, divertidos e charmosos, o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.

Banner-Feed-34

A trama Katherine conta a história de Park Jae Young e Elleanor uma necromante, que se conhecem na infância e acabaram se tornando melhores amigos, mas em momento de suas vidas, Jae foi obrigada a voltar para Coreia. Depois de 23 anos depois ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão e acaba reencontrando com sua amiga, que então se abre uma ferida que o atormenta desde que partiu, esse sentimento é tão forte que ele não consegue disfarçar e essa reaproximação trará a tona uma revelação doloroso e levará Jae Young a sofrer uma grave acidente.

Banner-Feed-36

Uma história de amor, amizade, reencontro e sofrimento, que fará dois jovens amigos a lutar por suas vidas, sobrevivendo entre a fronteiras dos mundos e assim saindo desse limbo para poder recuperar as belas memórias de sua linda e amada necromante, que isso poderá lhe causa um grande risco em sua vida. O livro está disponível no site Amazon, são 433 páginas de um drama sobre perdas, encontros e desencontros, que só o amor verdadeiro poderá remediar além das fronteiras da morte.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s