“After – Depois do Desencontro”: Um drama surpreendente de uma trama conturbada e enternecedora

5692185

Lá vamos nós de novo em mais uma sequência de After. O terceiro filme da franquia já se encontra disponível nos cinemas e confesso que fui assistir sem muitas expectativas, mas não é que me surpreendi e sai da sessão gostando do rumo que a história tomou?

O longa, que é baseado no best seller de Anna Todd, mostra o conturbado relacionamento de Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin). Um casal que se conheceu em uma festa através de uma amiga em comum da faculdade, e o que começou como uma simples aposta, se tornou uma grande paixão.

after-trailer

Depois de conhecermos os personagens no primeiro filme, vimos a transformação de Tessa, uma garota doce e meiga, terminar seu namoro da adolescência e embarcar no conturbado relacionamento com Hardin. Esse, por sua vez, um garoto problemático e muito explosivo.

Desde o seu lançamento em 2019, After recebeu muitas críticas positivas e principalmente negativas por certas características agressivas e abusivas presentes na história. Não irei entrar em detalhes sobre a obra literária e nem sobre a autora, apenas no que nos foi apresentado nos longas até aqui.

after-3-rating-1

After – Depois do Desencontro trouxe muitos questionamentos – assim como os anteriores –, porém, é possível enxergar um amadurecimento nos personagens principais e no relacionamento deles. Agora, prestes a se formarem na faculdade, eles precisam decidir o futuro profissional que desejam seguir. Como já era de se esperar, os ideais de cada um os levam para caminhos opostos. Será que o amor será suficiente para manter esse casal juntos?

28837-after-depois-do-desencontro-tem-primeiro-trailer-divulgado-confira

Sabemos que a vida deles é cheia de traumas e problemas, Em After – Depois da Verdade, lançado em 2020, a história é narrada através de Hardin e então conseguimos entender um pouco mais o motivo pelo qual ele é tão explosivo e excessivamente ciumento. No entanto, todo o sofrimento que ele passou com seus pais na infância, não justifica o modo abusivo como ele trata sua namorada.

After-Depois-do-Desencontro

O que fica difícil de aceitar na história, são as cenas de brigas repentinas por motivo tolos, onde ele culpa a garota por suas ações erradas. Quando na verdade, muito de seu comportamento é totalmente imaturo, além de usar seu passado como desculpa para estar sempre bebendo descontroladamente e brigando.

60e32d564807e346294a0acb6

Mesmo vendo a confusão de sentimentos que esse relacionamento traz para a protagonista, não podemos isenta-la de algumas atitudes tão abusivas quanto as de Hardin. Claro, é possível ver que as inseguranças dele as deixam se questionando o tempo todo se de fato ela não é culpada, porém, Tessa também tem seus momentos explosivos sem motivo e um ciúme possessivo. O que nos faz parar e pensar que eles são um casal disfuncional, e qual seria a lógica de continuarem juntos.

after-3

Neste terceiro filme, nós ainda temos uma pequena dose dessas atitudes desnecessárias e muitas cenas de sexo, como se a solução de todos os problemas do casal fosse resolvida dessa forma.

after-trailer

Quando eu estava começando a crer que teríamos um final medíocre, de mais uma historinha mal intencionada, acontece uma reviravolta “surpreendente” e mostra que sim, eles ainda podem ter uma salvação. Claro que um filme que trata de tantos assuntos delicados como esse, nos traria mais um tema e personagens com falas sem cabimento (se não deixaria de ser After, né? rs), mas ao que tudo indica, teremos um quarto filme para os diretores explorarem um pouco mais e, quem sabe, trazer o tão esperado final feliz.

por Bruna Vidal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s