Spice Girls celebra os 25 anos do primeiro single, com uma coletânea especial para os fãs

20210615160829455523a

Em 2021, o primeiro single da girlband britânica Spice Girls comemoram 25 anos, e para celebrar este feito junto aos milhares de fãs da banda espalhados ao redor do mundo, as garotas anunciaram o lançamento de uma coleção de edição limitada, em vinil e cassete, para celebram a estreia de Wannabe, do álbum, Spice.

O grupo que já se desfez duas vezes, ainda mantém fiéis seguidores ao longo do tempo, com suas músicas dinâmicas e empoderadas, as Spice Girls ainda é lembrada por seus hits icônicos, como Wannabe, 2 Become 1, Stop, Spice Up Your Life, Say You’ll Be There, entre outras, que marcaram uma geração e mostraram ao mundo a essência do poder feminino na cultura pop. Tanto que a influências das meninas foi parar até no Guiness Book, quando um vestido Union Jack, usado pela Geri Halliwell no BRIT Awards de 1997, foi vendido por 41.320 Libras em 1998 (hoje seria equivalente a R$295 mil), na época a roupa do pop-star foi a mais cara já vendida em leilão, além dos sapatos de plataforma, que foram moda em todo o planeta.

E agora, elas querem retribuir toda essa referência e influência, em um material especial para colecionador, previsto para ser lançado dia 29 de outubro, que trará versões inéditas de canções demos do primeiro disco do grupo, e ainda demos dos sucessos como Wannabe e Say You’ll Be There. A coletânea já encontra-se disponível nas principais plataformas digitais de música.

Spice Girls foi criada em 1995, mas apenas em 1996, com o lançamento do primeiro álbum, que elas ganharam notoriedade e conquistaram todo o globo. Formado por Melanie Brown (“Scary Spice“), Melanie Chisholm (“Sporty Spice“), Emma Bunton (“Baby Spice“), Geri Halliwell (“Ginger Spice“), e Victoria Beckham (“Posh Spice“), elas mostraram como é ser pop e empoderada, antes mesmo de ser modinha, criando moda e lançado hits memoráveis que até são relembrados e cantarolados, somando mais de 1.326.287.392 views apenas no Youtube, o que equivale a 336 cliques por minuto.

spice-girls-spiceworld-5

O grupo lançou apenas três discos de estúdio – Spice (1996); Spiceworld (1997); Forever (2000), mas um êxito das meninas foi e ainda é, admirável, somando milhões de álbuns vendidos colocando-as atualmente como o sétimo maior grupo de todos os tempos, com oito milhões de singles vendidos no Reino Unido.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s