Marvel rompe com artista brasileiro por expressar comentários odiosos e hostis

xjoebennet-capa-jpg-pagespeed-ic-I6o2lf3-N9i

O artista brasileiro Joe Bennett foi desvinculado da Marvel, devido à uma arte que ele fez enfatizando o atual presidente da República do Brasil.

Bennett já havia sido advertido pela editora por homofobia, em novembro de 2019, comemorando a agressão de Augusto Nunes contra Glenn Greenwald durante o programa de rádio Pânico da Jovem Pan.

Augusto Nunes, seu caboclo foda!! Esse tapa foi meu também! Devia ter dado era um soco!!”; enfatizou o artista nas redes sociais.

bennett-600x337

Após a advertência, Bennet apagou a publicação, e pediu desculpas a Glenn, David Miranda e os filhos do casal, afirmando estar aberto ao dialogo se comprometendo a refletir pelo ocorrido. Mas, as argumentações do quadrinista se manteve, e recentemente ele fez declarações elogiosas dele ao presidente Bolsonaro, além de uma arte imprecisa e anti-ética.

art-bennet

Joe ilustrou quadrinhos dos Vingadores, do Homem-Aranha, Conan, Namor, Elektra, Hulk, entre outros. Também trabalhou com Alan Moore em Supremo.

17bd0dc0512c2c735ecac81c4359dee6

Após trabalhos bem sucedidos com o super-herói Capitão América, firmou contrato com a DC Comics, trabalhando em títulos como Aves de Rapina, Gavião Negro e a minissérie 52.

Dhx-HYxkw-ZKxuz9nfk-HGESX

Em 2016, desenhou a história que serviu de prelúdio para o filme Batman vs Superman, dirigido por Zack Snyder. Bennett ainda foi indicado ao Eisner Award, na categoria Melhor Série, por The Immortal Hulk em 2019.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s