Rarefeito 011 traduz em poesia compassada o drama das “Noites Sombrias” que assola a humanidade

sasha-freemind-pv5weeyxmwu-unsplash

Milhões de pessoas tiram sua própria vida diariamente ao redor do planeta, por inúmeros motivos, esse é um dos maiores carmas da humanidade, principalmente entre jovens de 15 e 29 anos, em países de baixa e média renda, tornando esse um dos maiores problema de saúde pública no mundo. Porém, alguns casos podem ser evitados, em uma uma ampla estratégia multissetorial e efetiva prevenção contra esse mal.

Desde 2015, o Brasil iniciou a campanha Setembro Amarelo, em incentivo às pessoas sobre essa adversidade social e humana, justamente no mês da prevenção do suicídio, como forma de entendimento rotineira que levem a atingir o ato, apoiando a população a partir do momento em que essas pessoas são identificadas.

suicidio-01

Em prevenção a este mal, a banda paulistana Rarefeito 011 lança seu novo single Noites Sombrias, e traz uma poesia simplificada e objetiva aos tempos árduos das dificuldades de quem convive ou já conviveu com essa doença, que assola a cada dia a raça humana.

A faixa compreende este problema que atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo o Brasil líder no ranking na América do Sul, com mais de 11 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença, afetando os sentimentos mais inerentes e transformando-os em dor e desilusão, mas que se diagnosticado a tempo, muitas vidas podem ser salvas, por isso, o Rarefeito 011, expressou esse ensejo em alertar à todos deste mal de nos ronda, expondo seus suas atenções àqueles que passam por situações de ajuda, e necessitando de consolo e apoio, sendo envoltas pela melodia da canção.

Pics-Art-11-25-10-03-08

Uma música intrínseca e significativa, para os momentos mais sombrios na vida de quem realmente clama por ajuda e necessitam conforto e um incentivo para seguir diante a dor latente que corrói por dentro, pois os problemas vem em vão, e sem apoio, toda ocasião pode se tornar tragédia eminente.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s