Candamo é uma pequena aldeia localizada no meio da selva Amazônia, onde tudo vivia em paz e harmonia, entre civilizações indígenas, a flora e a fauna. Até que um dia, ela sofre uma ameaça que promete comprometer o futuro da comunidade, e apenas uma jovem garota, Ainbo, pode ser capaz enfrentar devastação, exploração e a ganância iminente na floresta.
E para lutar de frente pela sua terra natal, Ainbo contará com o apoio de seus guias espirituais, o tatu magricelo “Dillo” e a anta corpulenta “Vaca”, ela embarca em uma jornada para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga “Motelo Mama”.
Ainbo – A Guerreira da Amazônia é uma animação repleta de aventura e consciência, que irá mostrar aos espectadores quão a luta pela preservação de sua origem é extremamente importante para o eminente convívio entre as diversas raças que há em nosso ecossistema, em uma disputa entre o bem o mal, Ainbo enfrentará o demônio mais sombrio que vive na Amazônia, “Yacaruna”, mas protegida e guiada pelo espírito de sua mãe, a menina busca determinação para salvar seu espaço antes que seja tarde demais.
O longa animado é uma produção peruana-holandesa, com direção de José Zelada e Richard Claus, e roteiro escrito por Zelada. Com distribuição pela Paris Filmes, o filme está previsto para estrear com exclusividade nos cinemas dia 30 de setembro de 2021.
Amei! Ansiosa para assistir.
CurtirCurtir