Met Gala 2021: Referência usada no look do rapper Lil Nas X para festa, vêm do anime “Fate Stay Night”

905372105-design-sem-nome-2021-09-14t145125529

A inspiração de look do Met Gala 2021 do cantor Lil Nas X, gerou memes e comparações nas redes sociais levando internautas a fazer um paralelo da roupa com armadura de personagens de animes, o cantor por sua vez revelou nesta quarta (14), em suas redes sociais que sua inspiração veio realmente de um personagem de anime.

A tradicional festa beneficente do Met Gala que vinha sendo adiado desde de 2019 devido a pandemia de Covid 19, aconteceu na última segunda feira (11), em New York nos EUA, um dos principais assuntos comentados nas redes sociais foram os looks ousados e extravagantes dos convidados da festa.

Lil-Nas-X-Gilgamesh-fate-stay-night-anime-Met-Gala-armor-explained-750x375

Entre os muitos participantes do glamoroso evento beneficente o rapper Lil Nas X, apareceu vestido uma armadura dourada, e claro, a internet ligou a roupa do cantor a armadura de Aldebaran de Touro, personagem do anime Cavaleiros do Zodíaco, que faz parte dos 12 cavaleiros de ouro da série.

3681825-lil-nas-x-surpreende-com-producao-exuber-950x0-2

Porém a verdadeira inspiração do look foi revelada pelo próprio rapper no Twitter ao mostrar qual personagem ele se inspirou para dar vida ao look, o cantor colou sua foto junto ao do personagem Gilgamesh do anime Fate Stay Night, o personagem é um servo extremamente poderoso que é invocado por um feiticeiro para lutar na guerra do santo graal, onde o vencedor tem qualquer desejo concedido.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A saga Fate Zero está disponível na Netflix, já Fate Stay Night encontra-se no catálogo da Crunchyroll. Já sobre os Cavaleiros do Zodíaco, há um filme em desenvolvimento para lançamento com previsto para 2022, o nome do longa por enquanto é Saint Seiya: Knights of the Zodiac.

E por falar em Lil Nas X, o rapper de 22 anos, está prestes a lançar seu primeiro álbum – Montero – de inéditas, no próximo dia 17 de setembro, que traz o single “Montero (Call Me by Your Name)“, lançado no intervalo do Super Bowl LV em um comercial da Logitech, em fevereiro de 2021, e após isso, elevou o nome de Lil Nas às paradas mais requisitadas de todo o planeta, liberando outros hits do artista lançados na sequência, “Sun Goes Down” e “Industry Baby“.

Lil Nas X ganhou notoriedade em pequenos vídeos que ele fazia em seu Tik Tok, mas o que chamou atenção do cantor foi após o lançamento de seu primeiro single de country rapOld Town Road“, em 2019, ano que o hit tornou viral e até recebeu certificado de diamante em novembro do mesmo ano.

lil-nasx

Old Town Road” ganhou diferentes versões em remixes, dentre essas a mais popular contou com a parceria do cantor country Billy Ray Cyrus.

Lil Nas X levou seu primeiro sucesso ao Hot 100 da Billboard, tornando-se o único artista a se assumir enquanto tinha um recorde número um, seguidos vieram seu extended play de estreia, intitulado 7, o que lhe rendeu a mais dois singles, com “Panini” a atingir o número cinco e “Rodeo” a atingir o número 22 na Hot 100.

Apesar da curta carreira profissional, o rapper foi o artista masculino mais indicado no 62º Grammy Awards, do qual acabou levando os prêmios de Melhor Videoclipe e Melhor desempenho de pop em duo ou grupo. Além no astronauta de prata no Video Music Awards, na categoria Canção do Ano, e ainda o American Music Award por Canção Favorita de Rap/Hip Hop.

Lil Nas X ainda é o primeiro artista negro e LGBTQ a ganhar um prêmio da Country Music Association. E quando você achava que as condecorações eram muitas, a Time o nomeou como uma das 25 pessoas mais influentes na Internet em 2019 e ele ainda foi nomeado pela Forbes, na lista 30 com menos de 30 em 2020. Da bom ou quer mais?

por Daniel Guimarães

2 comentários em “Met Gala 2021: Referência usada no look do rapper Lil Nas X para festa, vêm do anime “Fate Stay Night””

  1. Não tem literalmente Nada a ver com a armadura do Gilgamesh, só é dourada e isso por si só não é o suficiente para dizer que foi feita baseada menos ainda que foi uma referência

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s