Um lançamento antigo, porém com uma história marcante baseado no Holocausto, que aconteceu em todo período da Segunda Guerra Mundial, na qual ocorreu um genocídio de seis milhões de judeus, através de um programa sistemático de extermínio étnico patrocinado pelo Estado nazista, liderada por Adolf Hitler e pelo Partido Nazista.
Com base na história de uma sobrevivente dessa guerra, o escritor e quadrinista paulista Eric Peleias, desenvolveu uma obra emocionante e cheio de histórias da pior época para o povo judeu na Europa. Um terror de perseguição de minorias por preconceito, ódio, ignorância, cobiça e covardia.
No livro intitulado de “Ima Sempre em frente“, retrata a luta pela sobrevivência de uma jovem austríaca de apenas de 18 anos, que é obrigada por seus pais a fugir da Áustria, para sua própria proteção.
Julia é uma garota que vivia feliz, estudando, tendo amigas, aprendendo francês e natação, que mesmo com o coração dolorido por deixar seus pais, parte para uma missão rumo a Palestina, deixando toda sua vida para trás e indo em busca de segurança e proteção, para que logo ela possa reencontrar sua família.
Uma história triste, porém cheia de esperança, sonhos e emoções, pois apesar de todo o sofrimento de Júlia, ela nunca esquece seu objetivo de voltar livre para casa, mesmo depois de casada e com filhos, seu maior desejo é reencontrar sua família.
Ima é um livro perfeito para conhecer um sobre o que foi o Holocausto, mas de uma forma sútil e delicada, através das aventuras de sobrevivência da jovem austríaca Júlia e as artes do Peleias, ajudam a dar aquela suavizada na terrível história que foi esse massacre com os judeus.
Para saber mais sobre Ima Sempre em frente e conhecer outros trabalhos do autor, acesse os endereços abaixo: