Lucifer encerra a série de maneira tênue e enfática, mostrando com emoção uma trajetória audaciosa

lucifer

Após os ocorridos na quinta temporada, do terrível confronto celestial, em que Lucifer (Tom Ellis) acabou vencendo Miguel e se tornando o novo Deus, a vida do nosso diabinho ficou um pouco confusa, já que a tal decisão arrecadaria em deixar seu verdadeiro amor e seus desejos mundanos, então ele custou a aceitar de que seria o “novo Deus”, e ainda, para completar, sua filha vindo da futuro, Rory (Brianna Hildebrand), retorna no tempo para buscar explicações sobre a ausência de seu pai durante toda sua vida, acreditando que ele abandonou-as, quando na verdade algo muito mais forte e veemente o fez partir, deixando Chloe (Lauren German) ainda grávida aqui na Terra.

A sexta e última temporada de Lucifer trouxe em sua trama uma comoção inerente sobre escolhas, livre-arbítrio e de decisões a serem tomadas, em que nem sempre aquilo que almejamos é benéfico para nós, pois nosso destino está venerável em fazer com que seguimos nossos instintos, e não optar por conjunções iminentes, que apenas visa o momento, quando em suma o propósito verídico é maior do que aquele que imaginamos.

Lucifer-7

E assim, seguindo seu destino Lucifer voltou ao seu posto de origem no inferno, mas agora para salvar almas perdidas e fazer com que reencontre com sua ventura, mostrando significados e referências singulares, para mostrar que nem sempre a vida que queremos é aquela que está predestinada à nós, apresentando diretrizes distintas e diferenciadas, em que o vilão se remede diante ao verdadeiro caos que sucederá no futuro, e Lucifer usará suas experiências na Terra para codificar seu lugar, aprendendo com seus erros e trazendo a salvação às almas condenadas.

Egl46-Pk-Ws-AEIf0v

Sendo assim, Lucifer retorna ao inferno, enquanto Amenadiel (D. B. Woodside) se torna o novo Deus, refletindo toda sua caridade e humanidade transpassada em sua vida, de maneira sábia e autêntica, afinal, desde sua chegada no plano terreno, o anjo sempre se mostrou pronto a ajudar o próximo com sabedoria e naturalidade, indagando de que ele poderia ser um Deus muito melhor e mais forte do que Lucifer.

3503845

Enquanto isso, Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) e Eva (Inbar Lavi) descobriram juntas a verdadeiro razão para estarem juntas, e assim seguiram caçando recompensas e tirando o caos das ruas, com plena paixão, união e amizade, vencendo os preconceitos e indecisões do passado, cruzando infernos e trevas para se encontrarem harmonia e ainda mais conectadas uma a outra do que nunca, para seguir sua sina.

chloe-dan-trixie

Como o destino é feito por nós mesmo, e nossas próprias ações e escolhas, Dan (Kevin Alejandro), que estava preso em seu purgatório, conseguiu se libertar do infortúnio e finalmente encontrou a luz divina da vida eterna, podendo estar ao lado de Charlotte, e percebendo quão ele foi bom e abençoada, apesar das inexatidões cometidas, mas que foram remediadas pelo amor daqueles que o mais importava, como a Trixie (Inbar Lavi). E o amor salvou sua alma, levando para a paz do descanso eterno.

lucifer-temporada-6-plano-critico

Em paz também ficou Chloe, que apesar de sofrer durante longos anos com a ausência de Lucifer, ela pode encontrar forças para criar feliz suas filhas, para ser reencontrar com o grande amor de sua vida, vivendo ao seu lado para toda eternidade.

lucifer-6a-temporada-e1631580271464

Lucifer encerra a série com um final emocionante e delicado, mostrando com compaixão de que o destino certo nem sempre é aquele predestinado à nós, pois o verdadeiro caminho a trilhar na jornada da vida está naquela designada por Ele, apesar de inconstante indiferenças, mas que leva a um desfecho para que seguimos nossa passagem de forma plácida e eviterna.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s