Round 6 – Um jogo que transforma brincadeira de criança, em um drama mortal

round-6

Round 6, a série coreana da Netflix que é sucesso de visualizações e críticas, com inspirações aos clássicos do suspense e terror, o seriado teve ótima recepção abrindo margem para a sequência em uma segunda temporada no futuro mesmo o diretor afirmando não ter planos para isso no momento.

A trama traz várias pessoas passando por dificuldades financeiras aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais, em que brincadeira de criança ganha um significado mortal para quem perde em Round 6.

17666-712a519c859011442cda59ecebb63a92

A série de produção sul-coreana, original da plataforma de streaming, e entrou no catálogo no último dia (17), com direção de Hwang Dong- hyuk, que também é o roteirista.

O primeiro anúncio da produção aconteceu em setembro de 2019 e definiu o elenco só em julho de 2020. E na última semana (17), teve sua estreia no catálogo de streaming.

Com apenas 9 episódios, a maioria de 50 minutos, a produção conta a história de pessoas endividadas dispostas a tudo por dinheiro, mesmo que custe suas vidas num jogo macabro onde o perdedor é morto.

maxresdefault

Aqui os competidores são levados ao estresse máximo de tensão para obter a concentração necessária diante de cada novo jogo, mesmo sendo apenas brincadeira de criança, a série minuciosamente constrói camadas seguras para fazer sua crítica social ao comportamento humano diante da chance de conseguir seus objetivos, mesmo significando passar alguém para trás.

Round 6 tem uma direção bem competente na construção da personalidade e motivação pessoal de cada personagem, conseguindo trazer simpatia por parte de quem assistir a série, talvez o único ponto expositivo e até sem sentido seja os diálogos vazios do final, onde mostra os ‘VIPs’, fora isso a série é tensa e repleta de emoção do início ao fim.

round-6-netflix

A série entrou no catálogo da Netflix em 17 de setembro, e já é uma das séries mais vistas até o momento na plataforma.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s