“Téo & O Mini Mundo” – Reflexão e sutileza em tiras metaforicamente expressivas

69418918-1258745604297345-6449273194607017984-n

Sem dúvida você já passou pelas tirinhas filosóficas e reflexivas de Téo & O Mini Mundo, do autor Caetano Cury, que foram criadas em 2012, e desde então, têm conquistado milhares de fãs pelas redes sociais, com sua mensagem sentimental e cogitativa, traz a essência inerente do mundo exterior para dentro de cada um, disseminando de maneira simples e expressiva, com metáforas essenciais do cotidiano, vistas pelo microscópio da vida.

As artes são produzidas todas em aquarela, o que traz sutileza e brandura as tiras que tocam diretamente na compreensão do público, principalmente àqueles sensíveis as emoções e comoções elevando-os a uma dimensão de cautela e sensatez às rotinas anfêmeras.

Capa-para-loja-virtual-1-1024x1010

Obviamente, quando se pega uma história em quadrinhos nas mãos, a primeira coisa que chama a atenção é a arte. E o desenho singelo, de traços econômicos e belas aquarelas, já é um convite à leitura. Ou seja, primeira etapa concluída. Mas é ao ler o texto que você está fisgado em definitivo”, descreveu o editor e jornalista Sidney Gusman, no prefácio do livro com tira de Téo & O Mini Mundo produzidas entre de 2012 a 2019.

des-2

Caetano Cury é o criador desta obra, jornalista, publicitário e ilustrador, que desenvolveu as tirinhas com o propósito de reflexão sobre nós mesmo, e nossas próprias vidas, com seus diálogos existenciais e precisos, que traduzem todos os universos que residem em nosso cotidiano.

Sou jornalista e vivo tudo o que um jornalista pode viver diariamente em uma metrópole como São Paulo, mas cresci no interior de Minas Gerais e esses universos colidem. Então, fazer o Téo & O Mini Mundo é uma forma que tenho de equilibrar as coisas, de colocar para fora todos os sentimentos que vão se acumulando em mim“, concluir o autor.

Para conhecer mais sobre esse projeto intrínseco e eloquente de Cury, acesse: Site | Facebook | Instagram

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s