Transformers – Os robôs alienígenas que tem a capacidade de se transformar em máquinas super potentes

1

A saga de hoje será um para os apaixonados por robôs alienígenas que são capazes de transformar seus corpos em objetos inócuos como veículos. A franquia Transformers tornou um sucesso em todo o mundo, nos quadrinhos, séries, animações, cinemas e brinquedos, com continuidade com Beast Wars, Beast Machines, e Transformers: Cybertron, os animês Robots in Disguise, Transformers: Armada e Energon, o longa metragem animado The Transformers: The Movie, em 1986 e um filme live action em 2007.

A série dos robôs alienígenas Autobots e Decepticons foram criados pelo deus Primus. O propósito não fora explicitado, mas outras continuidades acrescentam que fora para defender do irmão maligno de Primus, Unicron. Optium Prime apareceu em todos os filmes do Transformers de Michael Bay e também no reboot do Bumblebee.

Embora sua aparência tenha sido completamente redesenhada, sendo mais como seu homólogo do G1. Seu modo de veículo sendo um Freightliner fl86. Equipado com seu blaster de íons de assinatura. Embora possa ser a única arma que vemos no filme, ele tem muitas mais. Junto com sua cena final em Bumblebee, Optimus Prime teve seu trailer como em Transformers: Dark of the Moon.

Os Autobots são descendentes de robôs criados pelos extraterrestres Quintessons durante sua colonização de Cybertron, eles desenvolvem a habilidade de transformação, mas após os Decepticons aprenderem isso em uma rebelião que devastou o planeta, levando os Autobots, liderados por Optimus Prime, a abandonar o planeta em busca de fontes de energia.

Ao aterrissaram na Terra cinco milhões de anos atrás, despertando apenas em 1984, e após acordarem, adotaram modos alternativos em forma de veículos humanos para se disfarçarem. Ambos vieram à vida através do poder do misterioso AllSpark, referido por Optimus Prime como “O Cubo”. Prime e Megatron governavam Cybertron juntos, mas Megatron passou a desejar o poder do AllSpark. Para defender o Cubo, Prime criou a facção dos Autobots.

Causando uma guerra civil que se seguiu consumiu Cybertron, e o AllSpark se perdeu no universo após Optimus mandá-lo por um buraco de minhoca. Megatron o procurou pelo universo, e acabou descobrindo que o AllSpark estava na Terra. Ao pousar na Terra, acabou congelado após pousar no Círculo Ártico.

Então no ano de 1897, o capitão Archibald Witwicky descobriu Megatron congelado durante uma expedição. Acidentalmente, Archibald ativou os sistemas de localização de Megatron, que usou suas últimas forças para gravar a localização do AllSpark nos óculos de Archibald e enviar um sinal para os Decepticons.

São 18 Autobots originais eram: Optimus Prime, Bumblebee, Cliffjumper, Brawn, Gears, Windcharger, Huffer, Bluestreak, Hound, Ironhide, Jazz, Mirage, Prowl, Ratchet, Sideswipe, Sunstreaker, Trailbreaker, e Wheeljack.

A produção mais recente dos robôs alienígenas é a franquia Transformers: War for Cybertron Trilogy,  transmitida no streaming da Netflix, que é baseada na linha de brinquedos que faz parte da marca da Hasbro, que está disponível na Netflix desde 2018, alcançando bastante sucesso entre os fãs da saga.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s