Gabriel O Pensador se une ao duo Chemical Surf para mostrar a manipulação inerente do poder de condenar e influenciar a liberdade de ideias

Whats-App-Image-2021-10-01-at-13-55-13

O rapper brasileiro Gabriel O Pensador, a quase três décadas faz canções que estimulam a socialização de ideias e ampliação do conhecimento, tocando diretamente naquilo que todos comentam entre aspas, o músico traduz de maneira despojada e precisa em suas produções autênticas, autorais e viscerais, popularizando debates tensos e árdegos.

Como o novo single d’O Pensador, em parceria com os irmãos DJs maringaenses do Chemical Surf, Nossa Mente, lançado no último dia 1º de Outubro, em que eles falam abertamente sobre manipulação de fatos, ideologias e poder, em que visa apenas o benefício dos “poderosos”, enquanto a população tem que engolir falsidades e demagogismo esdrúxulo que tira toda ânsia de liberdade e criação, colocando mentecaptas como referências influentes, e depreciando idealistas visionários para uma sociedade coerente e humana.

gabriel-pensador-nossa-mente

A dupla de DJs, assim como Gabriel presam por não se fixar em um único estilo de música eletrônico, mas sim dar uma amplitude significativa ao som mixando com diferentes variações sonoras, criando sua própria harmonia e singularidade musical, fazendo música de qualidade e relevância.

Whats-App-Image-2021-10-01-at-13-55-18

O som eletrônico do Chemical Surf e a nossa amizade são a base perfeita pra eu lançar essa letra e provocar ao mesmo tempo o pensamento crítico e a libertação da prisão do próprio pensamento. Até onde a nossa mente é realmente nossa? Temos que nos apoderar de nós mesmos e a música também é uma chave para esse empoderamento. Quando estou no palco com esses dois caras dividindo a vibe única que tem o público deles, somos ao mesmo tempo a fonte que dispara e o alvo que recebe essa energia e esse poder – eu, eles e cada indivíduo da plateia. Essa música vai reforçar essa certeza tão importante na volta da pandemia“, comenta Gabriel sobre os DJs.

Gabriel-O-Pensador-e-Chemical-Surf-Nossa-Mente

O single ganhou um videoclipe significativo e categórico, que apresenta de maneira direta e objetiva essa manipulação pejorativa e arrogante, em valorizar falsas ideologias para que dominem as mentes humanas com futilidades e insolências, em que os medíocres ganham destaque com seus discursos hipócritas e moralistas, manipulando a humanidade e tomando o poder com plena insipiência.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s