Smallville – Duas décadas da extraordinária trajetória do jovem Homem de Aço

smallville-foto-via-cw-conteudo-categoria-nerd-174228006701

20 anos atrás, as aventuras do Superboy chegava às telinhas, mostrando a infância e adolescência daquele que seria no futuro, o maior herói de todos os tempos. Situada na cidade interiorana do Kansas, Smallville, a série traz sua trajetória desde de quando nave caiu na Terra, e ele foi salvo e adotado pelo casal Jonathan e Martha Kent, em uma trama envolvente e comovente, apresentando a cena diversos vilões e heróis do universo da DC Comics.

A série foi criada por Alfred Gough e Miles Millar, e contou com um total de dez temporadas de 217 episódios, sendo exibida pelo The CW, entre 16 de outubro de 2001 a 13 de maio de 2011, baseado no personagem dos quadrinhos de Jerry Siegel e Joe Shuster.

Smallville-Divulgacao

Estrelado pelo ator Tom Welling, o seriado foi um marco icônico nas produções televisivas baseada em história em quadrinhos, chegando ser a série de maior duração deste gênero, até seu término em 2011, que posteriormente passou a ser ocupado por Supernatural, também da The CW, lançada em 2005.

Smallville

Com seu enredo memorável e suas interpretações sem iguais, o tema musical da série marcou uma geração, com a canção “Save Me“, da banda Remy Zero, sendo referência ímpar quando relacionado a origem do Superman na Terra, e os percalços que ele enfrentou até descobrir seu verdadeiro âmago heroico que estava destinado a ser. Além de Welling, Smallville ainda traz grandes atores que até hoje são marcados por sua atuação na série, como , Allison Mack (Chloe Sullivan), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Erica Durance (Lois Lane), Justin Hartley (Oliver Queen aka Arqueiro Verde) e Aaron Ashmore (Jimmy Olsen).

unnamed-1

Essa trama é tão icástica para a cultura pop e o universo dos super-heróis, que recentemente, Tom Welling revelou que está produzindo em parceria com Michael Rosenbaum um reboot de Smallville em animação. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas ele pretende convidar o máximo de atores originais da série.

smallville-the-animated-series-redone-by-zakareer-dca6y1s-900x636

Ainda não há muito a ser anunciado, mas aos fãs de Smallville e do Homem de Aço, é uma novidade inesperada, por essa realização desenvolvida pelos próprios atores do seriado.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s