45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo retorna às sessões presenciais, após uma edição atípica no último ano

share

A tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo retoma às salas de cinemas, gradativamente e sua 45ª edição, que acontece entre os dias 20 de Outubro a 3 de Novembro. Após um ano atípico, como foi o evento em 2020, este ano a mostra será de forma híbrida, com filmes exibidos presencialmente nas salas de cinemas e também, virtualmente, através do aplicativo Mostra Play, ou pelo Sesc Digital e Itaú Cultural Play.

Este ano a Mostra contará com 264 filmes, de mais de 50 países, que serão exibidos dos cinemas da capital paulista, sendo que 130, estarão integrados na programação online do evento, podendo ser conferido a qualquer lugar, através dos aplicativos citados acima.

last-night-in-soho-trailer-anya

A Mostra apresentará um compilado do que há de mais recente lançado no cinema mundial, trazendo tendências, temas e narrativas singulares, que estarão compostas nas seis seções da edição, entres elas Apresentação Especial, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil, Mostra Brasil – Competição, Perspectiva Internacional e Retrospectiva – a última, presta uma homenagem ao cineasta português Paulo Rocha (1935-2012). Além de mostrar uma seleção forte de filmes premiados no Festival de Cannes, que ainda devem ser lançados no cinemas brasileiros, entre esses estão A Crônica Francesa, Lamb, Noite Passada em Soho, Titane e Annette.

45-4

Outra novidade, é que haverão sessões abertas e gratuitas exibidas no Vão Livre do Masp, Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes; e outras, com valores promocionais no circuito Spcine (Centro Cultural São Paulo e Biblioteca Roberto Santos) e no Museu da Imigração.

2112-t

As ocupações das salas ficarão a critério das salas de cinemas, sendo que algumas haverão 100% de ocupação outras, apenas metade, mas em todas as sessões será obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a apresentação do comprovante de vacinação.

Ainda, a cada término das sessões, haverá um intervalo de 30 minutos, para que a sala seja limpa e higienizada, e o público deve respeitar a orem de saída e entrada, evitando aglomerações e respeitando distanciamento.

1-poster45mostra-final-ok-100-636640

Para mais informações sobre a Mostra e a programação, acesse o site oficial, onde lá está disponível o download do aplicativo para as sessões virtuais.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s