L.G. Bayão volta aos anos 90 com seu novo livro Overdrive

1

O escritor e roteirista de cinema L.G. Bayão, autor de mais de 20 longas-metragens, lançou alguns meses atrás, seu novo livro “Overdrive“, uma obra que explora o boom do rock alternativo, do Britpop ao grunge, passando pela influência da MTV, a cultura underground dos fanzines independentes e os últimos resquícios de um mundo analógico prestes a desaparecer. Um retrato sensível da geração X, além de uma declaração de amor à década de 1990.

2

A história se passa em uma época que tudo era feito através de cartas, telefone, fanzines e e-mail, que estava se popularizando, uma época marcante onde sugiram bandas como Pixies, Nirvana, Second Come, Buffalo Tom, PELVs e tantas outras, a cultura underground dos fanzines independentes era marcante, tipo uma publicação para cada gênero, a influência da MTV Brasil era altíssimo, com Thunderbird e Fábio Massari, eles eram a nossa única janela para o que havia de mais obscuro no rock alternativo. Era um período de amor em um mundo analógico prestes a desaparecer.

rocknordeste

Bayão transcreveu toda essa época no livro Overdrive, contando a história do jovem Daniel, um adolescente que tenta vencer a timidez escrevendo sobre as bandas do bairro em seu fanzine, o Megafone. Graças a ele, consegue um estágio em um jornal de grande circulação e sua primeira missão, cobrir a Overdriver, uma festa de rock onde bandas independentes se apresentam em um cinema pornográfico decadente. É onde ele conhece Sofia, uma garota tão irresistível quanto indecifrável. Desvendá-la colocará em xeque sua inaptidão amorosa, sua ansiedade e seus planos para o futuro.

unnamed-1

Uma obra nostálgica, que fará o leitor viajar pelos anos 90 e recordar o quão foi bom a época em que o mundo alternativo era evidência na cultura pop, um livro penetrante, um retrato sensível da geração X, além de ser uma declaração de amor à década de 1990.

Overdrive está disponível no site da Amazon, para todos os apaixonados pelos anos 90, que curtem reviver esse mundo underground, que gerou uma geração de apaixonados pelo mundo cultural.

Overdrive – Amazon

Para conhecer mais os trabalhos do L.G. Bayão, acessando os endereços abaixo:

Blog | Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s