“Eduardo e Mônica” – O romance mais famoso da música brasileira chega às telonas

Trilha-2-credito-frame-divulga-o

Depois de adiado e sem data de lançamento, o longa-metragem inspirado na canção de composta por Renato Russo, Eduardo e Mônica, estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, finalmente ganha data de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 6 de Janeiro de 2022.

As filmagens da película aconteceu em 2018, e diferentes cidades do país, passando por Brasília, Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros. Com produção de Bianca De Felippes e dirigido por René Sampaio, se reuniram para adaptar a famosa e emblemática canção da Legião Urbana, sobre uma história de amor com muitas diferenças, mas com total conexão entre os personagens, que só queriam viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

eduardo-e-m-nica-filme

O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação“, define o diretor René Sampaio. “Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia“, acrescenta Bianca De Felippes.

eduardo-e-monica-foto

O roteiro da produção ficou por conta de Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, e além de uma homenagem a banda liderado por Renato Russo, o público ainda encontrará distintos “easter eggs relacionados ao Brasil de 1986. Além da trilha sonora composta por Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Guedes, do ARPX Estúdio.

20180819093841684925o

Eduardo e Mônica é uma produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado , coprodução Globo Filmes, com distribuição pela Downtown Filmes e Paris Filmes.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s