A representatividade é o lema desta edição do Artists’ Valley 2021

Artists-Valley-by-Santander-na-CCXP-Worlds-21-contara-com-42-de-mulheres-e-40-de-artistas-LGBTQIAPN-

A segunda edição da CCXP Worlds acontece no próximo mês e os anúncios e convidados segue a mil, pelas redes sociais, em 2020 a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta.

Neste ano foram 581 artistas selecionados para essa edição, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro dando acesso prévio aos fãs as páginas dos artistas que terão obras expostas e comercializadas pelo Mercado Livre. Mas, este ano a palavra-chave DIVERSIDADE, no Artists’ Valley, sim o espaço ficou tão grande, que não é só um beco, mas sim um vale recheado artistas de todos os gêneros e estilos. O espaço dos artistas foi ganhando lugar à uma variação de olhares e interpretações de uma realidade fantástica muitas vezes se materializa em forma de arte.

DSC05658

Ao longo de todas as edições da CCXP, a diversidade foi a palavra que ganhou vez no CCXPverso e para esta nova edição virtual não será diferente, foram mais de 500 artistas selecionados que irão mostrar o seu talento à todo o universo. Nesta edição de 2021, foram 40,8% dos expositores que disseram se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+.

A representatividade também pode ser conferida quando 10% dos inscritos se identificam como transgêneros, não binários, gender fluid, gênero e travestis. A participação de mulheres (cis e trans) nas mesas virtuais da CCXP para este ano representa 42,1% do total de artistas participantes – na edição anterior, elas representavam 36,4% e, em 2019, 33%. Ainda, 24,59% dos participantes se identificam como negros ou pardos.

IMG-0384

“A CCXP sempre valorizou a diversidade e a inclusão, e isso está fortemente presente no Artists’ Valley, que é o coração do festival. A multiplicidade de artistas presentes nessa área se traduz em uma produção igualmente diversa que contribui para atrair novos leitores e para o crescimento do mercado de quadrinhos no país”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

Toda essa representividade também se faz presente nos temas, pois as categorias de trabalhos, as obras independentes ficaram em primeiro lugar com 12,2%, o segundo lugar ficou com fantasia (11,7%) e fechando o top 3, aventura (8%). Mesmo que virtual, quem passar pelo espaço poderá conferir também obras dos mais variados gêneros como ficção-científica, jornalismo, adaptação literária, erótico, terror, entre outros. O Artists’ Valley by Santander terá representantes da Argentina, Alemanha, Canadá, Hong Kong e Portugal.

IMG-0365

Uma novidade do Artists’ Valley é que o público poderá encontrar o artista que procura, por temas e palavras-chaves, e um outro ponto importante é que sempre que for acessado, uma nova exibição aleatória será apresentada.

Além do mais, os quadrinistas e ilustradores poderão promover a interação entre fãs e artistas, que comercializam suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais. Os artistas que utilizarem exclusivamente o e-commerce oficial do evento, o Mercado Livre, receberão um par de ingressos para a Spoiler Night da CCXP 22, além de outros benefícios.

1

A programação do Artists’ Valley by Santander Brasil na CCXP Worlds 21, também será marcada por muitos anúncios e novidades das principais editoras brasileiras, além de um documentário que a organização do festival, o Road to Artists’ Valley, que terão quatro episódios e fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists’ Alley do mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

Todo o conteúdo do Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 será on demand e de Masterclass, e ficarão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022. A segunda edição da CCXP World será um multiverso de atrações, que abrirá um universo para a edição física em 2022.

IMG-0040

Para mais informações da CCXP Worlds acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s