Elenco de O Senhor dos Anéis lança rap em comemoração aos 20 anos da franquia

01ec1692aedad9b276dcb85595ca60b2-754x394

Muitos falam dos 20 anos do primeiro filme de Harry Potter, mas poucos se lembram que uma das melhores trilogias, e a mais premiada pela Academia do Oscar, também está completando 20 anos desde a estreia de sua primeira obra, em 2 de janeiro de 2002.

A trilogia O Senhor dos Anéis, celebra seu vintênio em grande estilo. A saga cinematográfica dirigida por Peter Jackson, que tem como base a obra-prima de J. R. R. Tolkien, que faturou cerca de 3 bilhões dólares de bilheteria, com 17 Oscars, uma legião de fãs pelo mundo e é considerada uma das franquias mais premiadas da história.

A trilogia alcançou um grande sucesso financeiro, estando os filmes colocados respectivamente em 32º, 24º, e 6º lugares entre as maiores bilheterias cinematográficas de todos os tempos, além dos filmes serem aclamados pela crítica, tornando-se assim um enorme sucesso de crítica e público ao mesmo tempo. Senhor dos Anéis é localizado no mundo ficcional na Terra Média, seguindo o jovem hobbit Frodo Bolseiro em sua missão de destruir o “Um Anel”, assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para auxiliá-lo em sua tarefa, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir.

anel

Porém ao auxiliar essa tarefa, é formada uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir. No entanto, a sociedade quebra-se e Frodo continua sua jornada sozinho, apenas acompanhado por seu amigo fiel, Samwise Gamgee, e pelo traiçoeiro Gollum, um dos antigos possuidores do “Um Anel”. Ao mesmo tempo, o mago Gandalf e o humano Aragorn, herdeiro exilado do trono de Gondor, unem-se e juntam o Povo Livre da Terra Média em uma guerra, finalmente vitoriosa, contra Sauron.

senhor-dos-aneis-rap-capa

Para celebrar os 20 anos de O Senhor dos Anéis, o elenco do filme se reuniu em uma performance dedicada ao primeiro filme da trilogia – A Sociedade do Anel, que levou o público aos cinemas para conhecer a história do pequeno Frodo, estava encarregado de transportar um anel mágico pela Terra Média e impedir que caísse nas mãos de forças malignas.

image-e7-Y5v1-R

O videoclipe foi gravado durante o programa The Late Show with Stephen Colbert e ganhou o título de “The #1 Trilly” – algo como “Trilogia número 1”. Colbert, que se diz fã incondicional dos longas, reuniu os atores Elijah Wood (Frodo), Sean Astin (Sam), Billy Boyd (Pippin) e Dominic Monaghan (Merry) em uma performance regada à luz neon, óculos escuros, correntes e looks bem diferentes do que um hobbit usaria.

image-zoe-Ylz-V

Além deles, astros como Viggo Mortensen (Aragorn), Hugo Weaving (Elrond), Orlando Bloom (Legolas) e Andy Serkis (Gollum) gravaram participações especiais diretamente de suas casas. Também aparecem na apresentação o músico Jon Batiste e os rappers Method Man e Killer Mike. A presença mais inesperada ficou por conta da atriz Anna Kendrick: primeiro, ela rebate as críticas do elenco ao filme A Escolha Perfeita; depois, ela se rende à letra e ostenta uma coleção de bonecos de O Senhor dos Anéis

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s