Matrix Resurrections mantém a essência original da saga

matrix-resurrections-poster-neo-trinity-bullet-time

Uma das estreias do cinema desta semana vai trazer toda a magia da ficção-científica. O novo filme de umas das sagas mais rentáveis da sétima arte mundial, da visionária diretora Lana Wachowski, o tão aguardado longa da saga Matrix, na qual reúne os protagonistas originais da trama, Keanu Reeves e Carrie Anne Moss, como Neo e Trinity, se tornando personagens icônicos do cinema no mundo.

O novo filme Matrix Resurrections, chega aos cinemas em clima nostálgico, com a história original do primeiro longa de 1999, relembrando o passado, porém revivendo coisas do futuro, para não alterar o presente. Um filme em que o imaginário e o real se difunde, tornando as ilusões dos sonhos, em verdadeiras realidades.

captura-de-tela-2021-09-09-120647

O novo Matrix Resurrections traz de volta o programador de jogos eletrônicos Thomas Anderson, que é ludibriado novamente ao mundo fantasioso, em que a jovem garota Sati, reaparece já adulta, para o escolhido para assim apresentá-lo novamente à ele. Sati é uma menina contrabandeada para matrix, pois o Oráculo acreditava que ela teria um grande impacto no futuro, dos humanos e das máquinas.

Assim ela volta na vida de Neo, para o ajudar a encontrar o caminho para o outro mundo, em que ele será guiado por Bug, até ao novo Morpheus, uma versão 2.0, mas que terá a mesma função do antigo, treinar e cuidar da mente do Tom Anderson, para essa nova realidade em que humanos convive em plena harmonia com as máquinas. Porém há alguns homens que querem acabar com essa experiência, mostrando para as pessoas como se fosse um deja vu dos sonhos e não uma aventura real.

Sem-t-tulo

Muitas referências da cultura pop, dos outros filmes da franquia e também da vida cotidiana, com muitos efeitos, ação e emoção que impressiona o telespectador a cada cena, além de todos os efeitos que marcaram a trajetória de Matrix.

Os fãs da franquia não irão se decepcionar, pois a essência da saga está presente a cada momento, e para quem nunca assistiu, não ficará perdido no desenrolar da trama e se for assistido em IMAX, a sensação será surreal.

22124728282312

Matrix Resurrections estreia nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (22), com toda magia e emoção do mundo ficcional de matrix e um elenco impecável, além de Reeves e Carrie, o também retornam ao longa Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson, como Niobe e Meroúngio. Estreiando no novo Matrix os atores Daniel Bernharart, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Tobey Anwunere, Max Riemelt, Erída Ibarra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman.

O filme produzido, coescrito e dirigido pela Lana, que também está na produção dos longas anteriores da saga, com sua irmã Lilly Wachoski. Matrix Resurrecttions tem produção da Village Roadshow em parceria da Warner Bros, e chega dia 22 de dezembro de 2021 mundialmente aos cinemas.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s